NOVA MUTUM, 19 de Maio de 2024
icon weather 15 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,10
Logomarca

GERAL Terça-feira, 07 de Maio de 2024, 16:28 - A | A

07 de Maio de 2024, 16h:28 - A | A

GERAL / POLÊMICA

Diretor da Escola José Aparecido Ribeiro se pronuncia a respeito da polêmica dos uniformes em Nova Mutum/MT

Edimar Fernandes disse que o problema é crônico e os alunos teimam em não usar o uniforme doado pelo governo

Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum/MT



O diretor da Escola Estadual José Aparecido Ribeiro de Nova Mutum acaba de falar com a reportagem do POWER MIX a respeito da polêmica divulgada agora há pouco sobre o uso obrigatório dos uniformes. Gentilmente Edimar Fernandes nos atendeu por telefone e explicou suas razões em exigir o uniforme completo.

Segundo Edimar, a portaria do governo do estado é datada do final de fevereiro e o estado esperou muito, deu todos os prazos, fez reunião com a comunidade escolar e agora chegou a hora de cumprir a lei de fato.

Edimar nos conta que a situação é frustrante, pois mesmo depois de ter distribuído uniforme para todos os alunos, ainda assim a regra estava sendo desrespeitada. "No dia 04 de abril fizemos reunião com a comunidade escolar, explicamos a necessidade de cumprir a lei, do uso completo do uniforme, não fomos nós que criamos a lei, é uma ordem do governador, a autoridade máxima do estado e tem que ser cumprida senão nós acabamos incorrendo em prevaricação" disse Edimar.

Segundo Edimar, mesmo com a negativa dos alunos em utilizar o uniforme, a escola voltou a distribui-los e eles acabam por jogá-los por todos os lados da escola. No banheiro, no pátio, até dentro do vaso sanitário eles descartam o fardamento que custou ao todo mais de R$ 120 milhões de reais aos cofres públicos nos relatou Edimar.

Foto: Divulgação

uniformes esparramados na escola

 

O diretor nos enviou algumas fotos que evidenciam o desleixo dos alunos com o material. As fotos mostram uniformes jogados nos mais diferentes cantos da escola. "Para que você tenha idéia, hoje ainda distribuÍmos uniformes, eu mesmo entreguei um short à um aluno e pedi que ele fosse ao banheiro e vestisse, ele foi e logo em seguida ele tirou a peça e jogou pela janela." reclamou ele.

Leia mais: Alunos de escola estadual de Nova Mutum/MT denunciam autoritarismo de coordenador em relação ao uso de uniformes

A situação relatada a nós evidência uma falta de educação e noção de civismo absurdas por parte dos infratores e as cenas são lamentáveis. Em relação aos uniformes, Edimar diz que a escola continuará a exigi-los e que desde ontem está proibido o acesso as dependências da escola sem eles.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI

CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM



Álbum de fotos

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Foto: Divulgação

Comente esta notícia

Erivaldo 12/05/2024

Geração celular! Sem educação e sem respeito ao próximo! Essa é a geração do Google, tira o celular deles, e não saberão responder nada, nem fazer um trabalho! Famosa geração burra

positivo
0
negativo
0

Mizii 11/05/2024

A verdade é que estamos diante de uma geração sem limites, cresceram comendo e dormindo sem saber quanto custa e quanto soa eles ter o q nem mereciam, se acham, e infelizmente cabeças vazias e a ignorância prevalece. Filhos educados não fazem isso, infelizmente está nessa situação e isso é responsabilidade dos pais. Todo local tem regras. Precisam crescer aprendendo elas p saber seguidas quando adultos. Mas vivem dentro de uma bolha a única porcaria q eles usam é o celular p ser lesados e mau educados. Não respeitam nenhum tipo de hierarquia e no final não sabem nem fritar um ovo. Mas afinal onde estão aqueles que na pandemia não conseguiram aguentar eles em casa e achavam q era culpa de professores e que deviam voltar p suportar esse tipo Td dia. Precisa começar cortar tanta regalia sem mérito.

positivo
0
negativo
0

Marco 11/05/2024

Me impressiona como esse povo nao obedece as autoridades, nao tem respeito as leis..grande parte da população desta cidade e assim. Nao sei se isso e coisa de bolsonarismo mas o que vem a mente para justificar tanta ignorancia seria isso.

positivo
0
negativo
0

Marcos Ronaldo Lima 11/05/2024

Regras é ato de disciplina e vem de berço

positivo
0
negativo
0

Edu 10/05/2024

Por quê os diretores, coordenadores, professores e demais funcionários não são obrigados a usarem uniformes também? Por que o governo do estado também não distribui uniformes de pessima qualidade para seus profissionais e também os obriguem a usar esses uniformes? É facil cobrar o uso de um material péssimo, que não tem qualidade e tampouco é padronizado em seus tamanhos... entendo perfeitamente os alunos!!

positivo
1
negativo
0

Luciano Nascimento da Silva 09/05/2024

Meus parabéns diretor. Tem que por ORDEM, REGRAS, NORMAS, DISCIPLINAS nessa geração sem educação, sem respeito, sem limites. Vou além, deveriam ser expulsos da escola e fazer pagar os gastos dos uniformes !!!

positivo
3
negativo
1

Edileusa M B G Serra 09/05/2024

Acho que é falta de diálogo com os estudantes é preciso ouvi Los por isto é importante um grêmio estudantil, na escolha dos uniformes tem que ter opção de modelos pra escolher, bem como ouvir as demandas dos alunos sobre os problemas da escola: infra estrutura, pedagógico, administrativo, os estudos comprovam, imposição em pleno séc XXI pra comunidade escolar não funciona , tem chamar eles pras responsabilidade que eles mesmos irão construir, dentro de um parâmetro é claro, quando isto acontecer muita coisa vai melhorar

positivo
0
negativo
2

Eliana 09/05/2024

Absurdo é comprar essa montanha de uniforme sem consultar a comi dade escolar e depois de ver que errou, qudrer obrigar as escolas a fazerem o trabalho sujo: a Seduc sempre orientou que por força do ECA e da Constituição o aluno tem o direito de entrar e permanecer na wscola durante o horário de aulas. Por que o secretário de educação não vai para as portas discutir com os pais e alunos? Porque sabe que está errado, uma lei estadual não pode passar por cima de leis federais, daí querem jogar o penino nas costas da direção. Sem falar na falta maciça de profissionais para atuarem em patios e portões, o que obrigada direção e pedagógico a deixar seu trabalho para ficar enxugando gelo nos portões.

positivo
0
negativo
1

Odir Santos 08/05/2024

Esta de parabéns ????????????????????????????????????????essa escola, tem que ter disciplina, ordem e conduta. Já foi o tempo de alunos se querer achar que pode ir na escola pra estudar de chinelo de dedo, bermudão tipo samba canção como se vai pro Havaí e de havaianas e de boné pacano de pan kkkkkkkkk

positivo
2
negativo
0

Anonima 08/05/2024

O jeito e fazer o provão e sair dessa escola, des de que trocou de força maior tem dado tudo errado. So pq ele ja trabalhou em escola PARTICULAR não tem que querer transforma a publica em uma!!!

positivo
0
negativo
1

32 comentários

1 de 4
Última