NOVA MUTUM, 05 de Maio de 2024
icon weather 17 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,07
Logomarca

POLÍCIA Terça-feira, 12 de Março de 2024, 15:53 - A | A

12 de Março de 2024, 15h:53 - A | A

POLÍCIA / INVASÃO NO CONTORNO LESTE

Expulsão de grileiros termina com 12 presos em MT; casa em área tem até piscina

Grupo de moradores agora está embaixo de viaduto

Brenda Closs/Folhamax



Policiais militares encontraram, nesta segunda-feira (11), uma piscina sendo construída em uma das residências na região do Contorno Leste, em Cuiabá, local conhecido como “Brasil 21", durante o cumprimento de ordem de reintegração de posse. Inclusive, o projeto arquitetônico, elétrico e hidrossanitário estava pregado no muro do imóvel.

Pelo projeto, intitulado "unifamiliar", foi possível perceber que se tratava de uma casa de grande porte, que poderia ser encontrada em qualquer condomínio de alto padrão da capital. O imóvel, que é ilegal, será demolido jutamente com a piscina.

A Polícia Militar cumpriu uma ordem de desapropriação de 'grileiros' da área determinada pela pela Justiça em favor da empresa Ávida Construtora. Os agentes das forças de segurança chegaram no local ainda na noite de domingo (10) , gerando tensão aos moradores que resistiram.

Foto: Divulgação

grileiros

 

Na manhã de segunda-feira, após tentativas de negociação, um confronto se iniciou e terminou 12 presos. Em vídeos que circulam nas redes sociais, é possível ver um corre-corre de pessoas, inclusive de crianças, tentando se esquivar do spray de pimenta e das balas de borracha.

Uma filmagem mostra uma idosa sendo carregada após passar mal. Os deputados Wilson Santos (PSD) e Valdir Barranco (PT) estiveram presentes no local para 'acalmar os ânimos' e tentar negociar a retirada dos moradores de forma pacífica. Posteriormente se dirigiram ao Palácio Paiaguás para se encontrar com a ex-deputada federal e atual diretora-executiva da Companhia Nacional de Abastecimento (Conab), Rosa Neide (PT), para tratar sobre a desapropriação da área.

Alguns dos despejados do local foram se abrigar embaixo de um viaduto em Cuiabá. 



Comente esta notícia