NOVA MUTUM, 25 de Abril de 2024
icon weather 23 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,17
Logomarca

POLÍTICA Quarta-feira, 23 de Maio de 2018, 03:34 - A | A

23 de Maio de 2018, 03h:34 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Dois requerimentos e sete indicações são apresentados durante sessão

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Foi realizada na noite dessa segunda-feira (21-05), a 15ª Sessão Ordinária do Legislativo Municipal.

Na pauta foi apresentado dois requerimentos.

O vereador   José Da Paixão Nonato autor do requerimento nº 007/2018, solicitou informações a respeito da folha de pagamento dos servidores efetivos, contratados e comissionados, contendo detalhamento sobre vencimentos totais, bonificações, verbas indenizatórias e valor total empenhado no ano de 2017 até 21 de maio de 2018.

Já o vereador  Romeu Belém foi o autor do requerimento nº 008/2018, solicitando informações do Executivo a respeito da contratação de serviços de psicólogos, contendo detalhes de seu funcionamento e atendimento nos Postos de Saúde em relação a pacientes adultos e crianças.

Ainda foi apresentado sete indicações de autoria dos parlamentares. Os vereadores  Airton Pessi e  Romeu Belém solicitaram que seja concluído a pavimentação asfáltica que liga as duas mãos da Avenida Brasil com a Rodovia MT 249.

 Altair Albuquerque solicitou que seja implantado estacionamento interno ou obliquo na Avenida dos Canários próximo ao centro de eventos e academia.

A indicação nº 101, de autoria do vereador  Airton Pessi solicitou a construção de uma quadra coberta anexa a Escola Municipal São José na Comunidade São Manoel.

 Cristiano Bicô apresentou a indicação nº 102, onde solicitou a implantação de um sistema de manejo de resíduos orgânicos por meio de compositeiras no Distrito Ranchão.

Os vereadores   José Da Paixão Nonato e Alexandre da Silva Tavares cobraram a viabilização, através da secretária municipal de Saúde, a designação de um profissional com formação em terapia ocupacional para atender as demandas do Município.

Já os vereadores   André Piter Da Silva ,   Lucas Badan Faria,  Romeu Belém ,  Altair Albuquerque e  José Da Paixão foram os autores da indicação nº 104, que trata sobre a necessidade de realizar em caráter emergencial a contratação dos funcionários atuantes no Hospital Municipal e viabilizar o aproveitamento da mão de obra existente pela empresa que gerenciará a instituição.

Ainda foi apresentado uma indicação solicitando do Município a suspenção da cobrança de licença ambiental e de vistoria e reformulação das tabelas que classificam as empresas como potencial poluente ou contaminação ambiental. A indicação foi feita pelos vereadores  Airton Pessi ,  José Da Paixão e  Osmar Isoton .

A Câmara ainda aprovou uma moção de pesar a família Giacomini pelo falecimento do seu ente querido, o senhor Edson Giacomini.

A próxima Sessão Ordinária será realizada na segunda-feira, dia 28 de maio, a partir das 19h, no Plenário da Câmara Municipal de Nova Mutum.



Comente esta notícia