NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Sábado, 19 de Maio de 2018, 00:46 - A | A

19 de Maio de 2018, 00h:46 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Parlamentares cobram convênio com comunidades terapêuticas

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Nova Mutum não conta com uma estrutura própria para realizar atendimento aos dependentes químicos. Com o objetivo de atender estas pessoas os vereadores  Romeu Belém ,  Airton Pessi e José Da Paixão apresentaram na 14ª Sessão Ordinária (14.05), a Indicação nº 97/2018.

Os parlamentares estão solicitando ao Poder Público Municipal, que viabilize parceria por meio de convênios com as comunidades terapêuticas, com o objetivo de atender os dependentes químicos do município.

Hoje é necessário investir nos trabalhos sociais voltadas a recuperação dos dependentes, para os vereadores a participação das comunidades terapêuticas tem sido indispensável neste processo, pois promove o acompanhamento de cada caso com a ajuda de profissionais especializados.

Ambos afirmaram que o meio mais oportuno seria firmar parceria com alguma das comunidades terapêuticas que atendem nossa região, dando preferência para as que estão desenvolvendo os trabalhos dentro de nosso município.

Com previsão e destinação de verbas do Governo Federal e Estadual, os legisladores esperam a intervenção dos agentes públicos e entidades sociais organizadas, em especial do Executivo Municipal. A propositura foi aprovada por todos.



Comente esta notícia