NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 21 de Junho de 2018, 16:10 - A | A

21 de Junho de 2018, 16h:10 - A | A

POLÍTICA / POLITICA

Nova Mutum: Quick solicita adesão ao programa de desenvolvimento institucional integrado

Assessoria
Nova Mutum
[email protected]



Buscando garantir uma ferramenta que permita a cooperação entre o gestor e o cidadão, o vereador Airton Pessi apresentou na 19ª Sessão Ordinária (18.06), Indicação nº 126/2018, solicitando ao Executivo Municipal, a adesão ao "Programa de Desenvolvimento Institucional Integrado - (PDI)", do Tribunal de Contas do Estado de Mato Grosso.

Desde 2012, o programa do TCE-MT, vem contribuindo e melhorando a eficiência dos serviços públicos, fomentando a adoção de um modelo de administração pública orientada para os resultados com a participação da sociedade.

Airton justificou que um plano com a finalidade exclusiva de se otimizar a aplicação dos recursos públicos em benefício da sociedade, é oportuno para o nosso município. Com a adesão Nova Mutum, ganha em planejamento, transparência, educação continuada, eficiência e inovação nas práticas essenciais para o desenvolvimento econômico e social.

“Quick” afirmou que o Tribunal de Contas garante o empenho, a transferência de conhecimento, sistema de gestão e fiscalização para o gestor e para a população em geral, cursos e palestras para a obtenção de conhecimento necessário no manuseio de cada módulo do projeto.

 

Todos os vereadores acataram as justificativas, a indicação foi aprovada e segue para análise do Executivo Municipal.



Comente esta notícia