Nova Mutum, 23 de Maio de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 15 de Maio de 2018, 01h:07 | A | A

POLITICA

Nova Mutum: Vereadores derrubam pedido de urgência do projeto do RGA dos servidores públicos

Por: Diário Norte

Foto: Leandro Campos

Foto: Leandro Campos

Os vereadores de Nova Mutum derrubaram o pedido de urgência do Projeto de Lei de número 039, de autoria do Poder Executivo Municipal que trata do Reajuste Geral Anual (RGA) para os servidores de 2,5%.

Exceto o presidente da casa, os demais vereadores optaram por derrubar o pedido de urgência por solicitação do Sindicato dos Servidores Públicos Municipais de Nova Mutum (Sismutum) e dos integrantes da subsede do Sindicato dos Trabalhadores no Ensino Público do Estado de Mato Grosso (Sintep), que após reunir com os parlamentares na manhã desta segunda-feira (14), pediram o apoio, para definir em uma reunião na próxima quarta-feira (16), uma nova proposta para apresentar ao prefeito Adriano Pivetta (PDT).

Os vereadores, analisaram o pedido da categoria através dos sindicatos, e na presença de um grande número de servidores que prestigiaram a sessão ordinária na noite desta segunda-feira (13), decidiram aguardar a definição dos servidores.

Segundo informou o vereador Lucas Badan (PSC), dentre várias reinvindicações, os servidores propõem um aumento gradativo da RGA, e ainda a inserção do vale alimentação como ocorre em um dos municípios vizinhos.

Diante da proposta apresentada, a prefeitura fez levantamentos das receitas e despesas com pessoal e chegou na conclusão que, para não ultrapassar o limite legal de investimento em salários, conforme determina a Lei de Responsabilidade Fiscal de 54% de toda receita corrente líquida, 2,5% é o que pode ser concedido.

A receita orçada do município é de aproximadamente R$ 158 milhões e, com este percentual do RGA, a prefeitura chegará a 53,28% do que arrecada investimento em folha salarial. 

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

O QUE VOCÊ ACHOU DO NOVO SITE?

Obrigado por participar