NOVA MUTUM, 05 de Maio de 2024
icon weather 22 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,07
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 25 de Abril de 2024, 13:00 - A | A

25 de Abril de 2024, 13h:00 - A | A

POLÍTICA / RECONHECIMENTO

Sindicato Rural parabeniza filha de Cattani e manifesta repúdio a presidente da Câmara de Nova Mutum/MT

Da assessoria



O Sindicato Rural de Tabaporã emtiu nota nesta quarta-feira (24), parabenizando os produtores de queijo mato-grossenses premiados no 3º Mundial do Queijo e manifestando repúdio ao presidente da Câmara de Nova Mutum, por barrar a votação de uma moção de aplausos à produtora vencedora Raquel Cattani.

Na nota, o presidente do sindicato André Maurício Rodrigues, diz que a premiação aos produtores em uma competição internacional é motivo de orgulho não só para Mato Grosso, como para todo o Brasil.

O sindicato ainda manifestou indignação com a atitude do presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, vereador José da Paixão (União), por decidir não pautar a votação de uma moção de aplausos à produtora Raquel Cattani, moradora do Pontal do Marape, na zona rural do município, que teve os seus queijos premiados com medalhas Ouro e Super Ouro na competição, que contou com produtores de queijo de 17 países.

“A classe produtiva independente do seu tamanho, micro, pequeno, médio ou grande porte merece total respeito por parte de seus legisladores”, diz trecho da nota.

Entre os dias 11 e 14 de abril deste ano, cinco produtores de queijo mato-grossenses foram premiados no 3º Mundial do Queijo em São Paulo (SP).

A produtora Raquel Cattani de Nova Mutum foi premiada com uma medalha de ouro e outra Super Ouro, ou seja, teve um de seus queijos reconhecido como o melhor do mundo na competição.

Na última segunda-feira (22), o vereador de Nova Mutum Elenilson Tilit (PL) propôs uma moção de aplausos para a produtora, mas a proposta foi negada pelo presidente da casa José da Paixão, com a justificativa de que a honraria seria uma ‘politicagem’.

O presidente não justificou o porque a homenagem seria um ato de politicagem, mas deve ter relação com o fato de a produtora homenageada ser filha do deputado estadual Gilberto Cattani (PL).

O PL Mulher, presidido pela deputada federal Amália Barros também manifestou repúdio a atitude do presidente da Câmara e classificou o episódio como misógino.

O Governo do Estado e a Assembleia Legislativa, no entanto, reconheceram a importância da premiação e parabenizaram o trabalho dos produtores vencedores.

nota Sindicato Rural tabaporã


Comente esta notícia

Ronilda do Flor do Pequi 25/04/2024

Vamos aproveitar essa eleição para renovar essa Câmara. Chega desses vereadores mesquinhos que só pensam neles. Esse atual presidente da Câmara nem falar direito sabe. Olha a que ponto chegamos. Uma pessoa dessa não merece ser um dos nossos representantes, muito menos presidir essa Casa Legislativa. Lembrando que ao invés de 9 vereadores, esse ano serão 13 vereadores. Mais gastos para a população manter os luxos desses vereadores, que ganham um salário altíssimo. Renova Nova Mutum já!

positivo
5
negativo
0

Elias Moreira 25/04/2024

Esse é um político sem compromisso com a população e que não honra oq promete

positivo
3
negativo
0

LUCIANA SOUZA COUTO 25/04/2024

Gente, mas isso ja esta ficando chato, é bom lembrar do nome desse senhor nas proximas eleiçôes, parece criança,ai não vou aplaudir por que é isso é aquilo, faça meu favor, tmos que aproveitar a proxima Eleição e ja trocar certos vereadores com atitudes infantis.

positivo
2
negativo
0

3 comentários

1 de 1