Nova Mutum, 14 de Outubro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quinta-Feira, 10 de Outubro de 2019, 14h:14 | A | A

AGRONEGÓCIO

Mato Grosso deve ter crescimento de 2,36% na próxima safra de milho, prevê Imea

Por: Só Notícias

Infográfico: Imea

Infográfico: Imea

O IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária – divulgou a 1ª estimativa da safra 2019/20 de milho em Mato Grosso, com as previsões iniciais quanto à área cultivada e aos rendimentos no campo para o próximo ano agrícola. A perspectiva quanto à área é 2,36% maior em relação à safra 18/19, ficando prevista em 4,97 milhões de hectares.

“O aumento se deve ao crescimento na demanda pelo cereal, principalmente, pela instalação de novas usinas de etanol a base de milho, em conjunto, com a demanda internacional pelo grão.Em relação aos rendimentos, são esperadas105,9 saca/hectare na média do Estado, ou seja, um decréscimo de 4,25% em relação à da safra 2018/19 que, por sua vez, foi a maior já registrada pelo instituto”.

“Outro ponto é a preocupação quanto a janela ideal de cultivo do cereal, visto que a semeadura de soja segue lentamente neste início. Apesar das incertezas quanto a safra de soja, a expectativa é que a produção do milho mato-grossense para safra 2019/20 seja prevista em 31,62 milhões de toneladas”, concluem os economistas do IMEA, no boletim técnico desta semana.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação