Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
Conforme se aproxima o dia da posse dos eleitos em outubro passado, a "briga" pela presidência da Câmara Municipal de Nova Mutum ganha novos contornos e figuras que eram dadas como certa na disputa se retiram e novos pleiteantes surgem.
Nossa reportagem recebeu ontem, (05) a informação que o atual presidente José da Paixão abriu mão de tentar ser reconduzido pelos colegas ao cargo mais importante do legislativo. A saída de "Zé" da disputa, abriu precedente para o vereador Cristiano Bicô tentar angariar votos para se eleger.
Bicô hoje faz parte da mesa diretora como 1º secretário e ja manifestou aos colegas a intenção de montar chapa para concorrer com o colega de partido, Maciel Sousa que já tornou público seu desejo de concorrer. Soubemos nos bastidores que os dois andaram conversando sobre uma possível composição, mas não houve entendimento.
Em contato com o vereador Maciel, o parlamentar se restringiu a dizer que trabalha com a pretensão de construir uma chapa de consenso para que não haja divisão no parlamento. Com relação aos nomes que apoiariam sua candidatura a presidente, Maciel foi enfático em dizer que é necessário respeitar o espaço de cada vereador e pelo bem do processo de disputa não irá expor nomes, mas se considera confiante.
Tentamos falar com o vereador Cristiano Bicô nesta manhã, mas até o fechamento da matéria ele ainda não havia retornado nossa tentativa de contato. Na semana passada, Carmem Casagrande contou a nossa reportagem que também gostaria de participar da disputa, mas preferiu usar a tática de "deixar as coisas fluírem naturalmente".
Caso haja uma disputa, ela deve ocorrer mesmo entre Bicô e Maciel e a vereadora provavelmente aguardará mais dois anos para tentar disputar a presidência pelo biênio 2027/28.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM