NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 22 de Maio de 2020, 19:33 - A | A

22 de Maio de 2020, 19h:33 - A | A

GERAL / ATUALIZAÇÃO

Boletim aponta 37 casos de covid-19 desde o início da pandemia em Nova Mutum

Asscom | Prefeitura Municipal
Nova Mutum-MT



O Boletim Epidemiológico da Secretaria de Saúde mostra que Nova Mutum fechou a semana com 37 casos confirmados de covid-19. Desse total, 02 testaram positivos nesta sexta-feira, 22, através testes rápidos imunológicos. Nos últimos sete dias houve um acréscimo de 16 novos casos, uma vez que na última sexta-feira, (15 de maio) eram 21 e agora 37.

Atualmente 04 pacientes estão hospitalizados, sendo 02 na enfermaria no hospital municipal de Nova Mutum, 01 na enfermaria de uma unidade hospitalar na capital Cuiabá e um quarto paciente na UTI do Hospital Metropolitano em Várzea Grande.

A secretária de Saúde Anke Schwabe, alertou a população sobre o crescimento de 16 novos casos. "Esse é um esforço conjunto de todos, não basta apenas o poder público fazer sua parte precisamos da união de cada cidadão, essa semana tivemos esse acréscimo de 16 novos casos, e esse é um numero que nos deixa preocupados", alerta.

Assista a coletiva de imprensa na integra transmitida pelo FACEBOOK;

Durante a coletiva a Secretária fez questão de elogiar e agradecer cada profissional da área da saúde que tem dedicado seus esforços em cuidar das pessoas nesta pandemia. "A cada dia que passa estas equipes de profissionais da saúde se tornam mais importantes e fundamentais no combate ao covid-19. São pessoas que não medem esforços e se doam em favor da vida, e esse é o nosso objetivo, preservar a vida de nossa população. Muito obrigado a todos vocês", agradece.

Foto: Assessoria

Secretaria de Saúde ANKE

O que é coronavírus?

Coronavírus é uma família de vírus que causam infecções respiratórias. O novo agente do coronavírus foi descoberto em 31/12/19 após casos registrados na China. Provoca a doença chamada COVID-19. Como nunca tivemos contato com o vírus antes, não temos imunidade.Ela causa uma infecção pulmonar. Nos casos mais leves, porém, parece um resfriado comum ou uma gripe leve.

Período de incubação do coronavírus
Período de incubação é o tempo que leva para os primeiros sintomas aparecerem desde a infecção por coronavírus, que pode ser de 2 a 14 dias.

Como se proteger

Lave com frequência as mãos até a altura dos punhos, com água e sabão ou então higienize com álcool em gel 70%.
Ao tossir ou espirrar, cubra nariz e boca com lenço ou com o braço, e não com as mãos.
Evite aglomerações.

Saiba mais no link abaixo:

Corona Vírus


Álbum de fotos

Comente esta notícia