Nova Mutum, 18 de Março de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 09 de Janeiro de 2019, 17h:31 | A | A

GERAL

Diminui mais de 10% número de atendimentos no Procon em Nova Mutum

Por: Só Notícias

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

A procura para consulta e reclamações no Órgão de Defesa do Consumidor (Procon) de Nova Mutum reduziu em 10,5%. foi constatado no sistema da secretaria Nacional do Consumidor, que janeiro até dezembro do ano passado, foram atendidos 1.161 pessoas. No mesmo período de 2017, ocorreram 1.284 atendimentos.

Em 2018, a telefonia celular liderou o ranking dos assuntos mais demandados. Foram 107 atendimentos (9,68%) relacionados com dúvida sobre cobrança, valor, reajuste, contrato, orçamento, cobrança indevida, abusiva, rescisão, alteração unilateral, recusa injustificada em prestar serviço.

Na sequência aparece no ranking os problemas com banco de dados e cadastros de consumidores no SPC, Serasa, SCPC. São 71 atendimentos (6,43%) relacionados com consumidor negativado indevidamente nos serviços de proteção ao crédito, cálculo de prestação em atraso, cobrança indevida, problemas com crédito consignado entre outros.

O terceiro assunto mais demando é com problemas com aparelhos celulares, 64 pesssoas procuram o órgão para resolver problemas como produto com vício, não entrega, demora na entrega do produto, garantia, desistência de compra e venda enganosa.

Os homens são os que mais procuraram o Procon de Nova Mutum para pedir providências representando 56,4% do total de atendimentos. A faixa etária de idade varia dos 31 aos 40 anos.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?