NOVA MUTUM, 27 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,79
NOVA MUTUM, 27 de Fevereiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,79
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 26 de Fevereiro de 2025, 14:17 - A | A

26 de Fevereiro de 2025, 14h:17 - A | A

GERAL / CAUSOU ESTRANHEZA

Enquanto governador quer o fim dos mercadinhos nos presídios, deputado Elizeu Nascimento quer padronização de produtos

Da redação/Power Mix
Cuiabá/MT



O deputado Elizeu Nascimento, que preside a Comissão de Segurança Pública da Assembleia Legislativa, deu uma declaração na manhã desta quarta-feira (26) que soou muito mal pelo fato de ser policial militar e também por ir contra o posicionamento do governador Mauro Mendes em relação aos "mercadinhos" dentro dos presídios do estado.

É público e notório que o governador é favorável ao fim do que ele mesmo chama de "mordomia" para os presos, mas, ao invés de acompanhar a opinião do chefe do executivo que foi elogiada a nível nacional, Elizeu propôs uma saída nada popular para um político de direita, militar e aliado do governo. O parlamentar quer a "padronização" dos produtos a serem oferecidos nos "mercadinhos".

O argumento de Nascimento para tal posicionamento é que: “O mercadinho, como o próprio nome diz, deveria ter para venda de alimento, alguns tipos de materiais, utensílios de limpeza, etc. Tem que ser revisado, caso vá dar continuidade no sistema penitenciário, seja feita uma listagem de materiais que possam ser adquiridos”, disse o parlamentar.

Ele ressaltou que parte das coisas oferecidas pelos mercadinhos poderia ser oferecida pelas famílias dos presos, como roupas íntimas. Ainda de acordo com ele, caso os mercadinhos continuem, apesar de ser algo útil, também pode ser “mal utilizado”, sem, no entanto, dar detalhes sobre como seria isso.

A Assembleia Legislativa discute, na quinta-feira (27), a situação dos sistemas prisionais, tendo em vista o veto ao trecho da lei 12.792/2025, a Lei de Tolerância Zero dentro dos Presídios em MT, que permitia a existência dos mercadinhos dentro dos presídios.

PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM
 



Comente esta notícia