NOVA MUTUM, 06 de Maio de 2024
icon weather 23 º 31 º
DÓLAR: R$ 5,08
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 11 de Fevereiro de 2022, 12:19 - A | A

11 de Fevereiro de 2022, 12h:19 - A | A

GERAL / NOVO REFORÇO

Governo define na próxima semana sobre quarta dose contra a covid em MT

Reunião com o comitê responsável deve ser realizada no início da próxima semana para regulamentar a 4ª dose

Camilla Zeni/ReporterMT



A exemplo de outros estados brasileiros, que já começaram a aplicar uma nova dose de reforço contra o vírus da covid-19 para a população, Mato Grosso se prepara para liberar os imunizantes na próxima semana.

A informação é do secretário de Estado de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo, nesta sexta-feira (11). Segundo ele, pessoas com comorbidades e que fazem parte do grupo de risco já estão liberadas para tomarem a quarta dose. A primeira-dama do Estado, Virgínia Mendes, que é transplantada, é uma das pessoas que já recebeu o reforço, segundo anunciou em suas redes sociais.

“O esquema vacinal completo hoje não é apenas primeira e segunda dose, tem ainda dose de reforço. Ela foi criada, porque ela é importante, então não dá para as pessoas acreditarem que só porque já tomaram duas doses estão totalmente seguras”, disse o secretário, na entrega da obra de modernização do Lar Doce Lar, unidade do Ciaps Adauto Botelho.

Segundo Gilberto, atualmente Mato Grosso tem um estoque de mais de 600 mil vacinas contra a covid-19, gerando até mesmo dificuldade para receber novos imunizantes enviados pelo Ministério da Saúde. Além disso, diversos municípios também estão com as doses estocadas.

Por isso, uma reunião com representantes do Centro de Operações de Emergência em Saúde Pública (COE-MT) deverá ser convocada nos próximos dias, para ser estabelecida, em resolução, a liberação da quarta dose de imunização.

Gilberto destacou ainda que, atualmente, o protocolo determina que a quarta dose seja aplicada apenas após quatro meses da primeira dose de reforço (ou seja, terceira dose). Além disso, deverá ser criada uma lista de prioridades para a aplicação da vacina.



Comente esta notícia

Juliana 11/02/2022

Isso já tá virando palhaçada isso sim, é igual a dose única pq o nome de dose única se agora tem reforço pra ela, isso é só uma forma de gastar dinheiro à toa. Minha opiniao

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1