NOVA MUTUM, 27 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,92
NOVA MUTUM, 27 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,92
Logomarca

GERAL Sábado, 25 de Janeiro de 2025, 20:07 - A | A

25 de Janeiro de 2025, 20h:07 - A | A

GERAL / EM FAZENDA

Homem sobrevive após ser picado por mais de 400 abelhas, em MT

Vítima foi socorrida pelo CIOPAer

Alexandra Lopes/Folhamax
Tabaporã/MT



Um trabalhador de 31 anos foi atacado por um enxame de abelhas em Tabaporã (697 km de Cuiabá) neste sábado (25). Ele foi resgatado pelo CIOPAer e levado para o Hospital Regional de Sinop.

O homem recebeu cerca de 400 picadas de abelha. As informações indicam que o trabalhador foi atacado enquanto operava um trator com a cabine aberta em uma fazenda.

Ele sofreu picadas de abelhas na cabeça, tronco e braços, mas conseguiu correr e pedir ajuda em uma propriedade localizada a 20 quilômetros do local do ataque.

Conforme o Corpo de Bombeiros, devido à distância, foi solicitado o apoio aéreo do Ciopaer de Sorriso, que rapidamente se deslocou para o quartel do Corpo de Bombeiros Militar em Sinop, onde embarcou o médico intervencionista e enfermeira e seguiram para o local.

A vítima já havia recebido atendimento inicial de profissionais de um posto de saúde próximo e estava estável quando a equipe do 4° BBM chegou. O resgate foi realizado, enfrentando condições de mau tempo, com monitoramento contínuo da vítima durante o voo.

Ao chegar em Sinop, o helicóptero pousou no estacionamento da catedral do município, onde uma unidade terrestre aguardava para transportar o trabalhador até o hospital de referência.

A vítima foi entregue consciente e estável aos cuidados médicos.



Comente esta notícia