Mauro Fonseca/Power Mix
Nova Mutum-MT
Num dia histórico para a economia e o desenvolvimento do estado de Mato Grosso, a ICOFORT iniciou as atividades de processamento de caroço de algodão nesta sexta-feira, (29) abrindo mais um mercado para a companhia que está no mercado sob comando do CEO Décio Barreto Jr. há quase meio século.
O próprio Décio participou da inauguração ao lado de autoridades municipais e estaduais ligadas ao setor produtivos e representantes da categoria dos produtores de algodão como a Associação Matogrossenses dos Produtores de Algodão (AMPA) e seu pai, o precursor da história, Décio Barreto.
Muito gentil e atencioso, Décio Barreto Jr. reservou um momento especial com a imprensa para se colocar à disposição das perguntas e respondeu todas. Importante ressaltar que o CEO quis fazer saber que um dos fatores que o fez escolher Nova Mutum para a 7ª unidade da sua empresa foi o acolhimento. Neste ponto, Décio citou de forma muito generosa o secretário municipal de desenvolvimento Jimmy Huppes que desde o começo esteve em todas as tratativas com a empresa que inaugurou hoje.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Décio também falou com orgulho da qualidade dos produtos da marca "Elogiata" que é o produto final da ICOFORT nas prateleiras dos supermercados. Ele elencou os benefícios do óleo de algodão e da margarina produzida pela empresa para a saúde humana. Ele reconhece que os produtos à base de algodão ainda precisarão se popularizar e ganhar o paladar dos Matogrossenses, visto que nas últimas décadas o óleo e a margarina de soja ocuparam o maior espaço na mesa, mas acredita que quando o consumidor experimentar e comprovar a diferença de sabor e benefícios a saúde, logo fará a mudança de forma gradual
Leandro Félix, prefeito de Nova Mutum deu as boas-vindas ao grupo ICOFORT e ao lado do vice, Alcindo Uggeri destacou as potencialidades de Nova Mutum e a vocação da cidade para receber investidores dessa magnitude.
O evento ainda contou com a presença do Secretário Estadual de Desenvolvimento Econômico, César Miranda que representou o governador na cerimônia, do deputado estadual Hugo Garcia que representou a Assembleia Legislativa e diversos investidores e produtores do setor algodoeiro.
Foto: Djeferson Kronbauer/Power Mix
Além do óleo de algodão e da margarina, a ICOFORT se orgulha de aproveitar 100% da matéria prima utilizando a biomassa inclusive na nutrição animal e o línter, que é a fibra que chega no caroço nas mais diversas áreas como telas de aparelhos eletroeletrônicos e diversas outras aplicações.
A planta tem uma área total de 259 mil metros quadrados. Sua capacidade anual de produção será de 216 mil toneladas de caroço de algodão, e a de refino de óleo bruto de algodão, de 108 mil toneladas.
PARTICIPE DE NOSSA COMUNIDADE NO WHATSAPP E FIQUE BEM INFORMADO COM NOTÍCIAS, VAGAS DE EMPREGO, UTILIDADE PÚBLICA... - CLIQUE AQUI
CURTA NOSSAS REDES SOCIAIS: FACEBOOK - INSTAGRAM