NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Domingo, 17 de Março de 2019, 22:32 - A | A

17 de Março de 2019, 22h:32 - A | A

GERAL / POLÍCIA

Jovem de 17 anos cria grupo de mensagens e ameaça realizar massacre em escola de MT

José Lucas Salvani/Olhar Direto



Um grupo de Telegram, intitulado “Massacre no União e Força”, foi denunciado para a Polícia Civil nesta sexta-feira (15) por pais e gestores da Escola União e Força, em Cáceres (a 234 km de Cuiabá). Um aluno de 17 anos, administrador do grupo, identificado como H.A.A., fez ameaças em meio as mensagens, dizendo que irá realizar um massacre na unidade nos próximos dias.

O Olhar Direto obteve acesso as conversas do grupo. H.A.A. sugere a possibilidade de realizar um massacre parecido com o que aconteceu na cidade de Suzano, São Paulo, na manhã da última quarta-feira (13). Na conversa, os alunos ainda debocham do massacre, dizendo ter sido feito por amadores.

Jovem de 17 anos cria grupo de mensagens e ameaça realizar massacre em escola de Mato Grosso

A denúncia foi feita pelo pai de um dos alunos que não quis se identificar por volta das 17h desta sexta-feira; o aluno em questão vai ser ouvido pela Delegacia Regional de Polícia Judiciária Civil de Cáceres. O menor deve responder por apologia ao crime e ato infracional análogo ao crime de ameaça.

Segundo informações da Polícia Civil, o grupo tinha no total 18 integrantes e todos já foram identificados. O caso foi remetido a Delegacia Especializada do Adolescente (DEA) e os integrantes devem ser ouvidos a partir desta segunda-feira (18).

Suzano

Na manhã da última quarta-feira (13), aconteceu um massacre na Escola Estadual Professor Raul Brasil na cidade de Suzano, no interior de São Paulo, que resultou na morte de 10 pessoas.

A dupla de atiradores, Guilherme Taucci Monteiro (17 anos) e Luiz Henrique de Castro (25 anos), mataram cinco estudantes e duas funcionárias; depois, um dos atiradores matou o comparsa e em seguida cometeu suicídio. Antes do massacre na escola, a dupla também matou o tio de Guilherme.



Comente esta notícia

João 18/03/2019

Aí falam que não sabem o fazem

positivo
0
negativo
0

1 comentários

1 de 1