Redação/Djeferson Kronbauer
Nova Mutum-MT
Um acidente envolvendo três veículos de carga e um ônibus foi registrado no início da tarde desta segunda-feira (09), por volta das 12h38, no Km 669 da BR-163 em Lucas do Rio Verde-MT.
As informações iniciais apontam que a Scânia seguia sentido norte e invadiu a pista contrária, sendo que o último vagão da carreta atingiu transversalmente com a Volvo, que vinha em sentido contrário. Com o impacto, a Scânia parou parcialmente sobre a pista norte e acostamento. A Volvo tombou em faixa de domínio e parte da carga de milho derramou.
Foto: Arquivo Pessoal

Equipes de resgate da Rota do Oeste constaram a morte do motorista Ivaldir Baumgardt, 57 anos, que conduzia a carreta Volvo FH 460 branca, placa de Marmeleiro/PR. O condutor da Scânia G420 branca, placa de Jaciara/MT, não foi encontrado no local. O mesmo teria carregado em Lucas do Rio Verde/MT e seguia sentido Nova Mutum/MT, quando se envolveu no acidente.
Além das duas carretas envolvidas no acidente inicial, a carreta Volvo 440 branca, placa de Alta Floresta/MT, que seguia sentido norte, passou por cima dos destroços da colisão e saiu de pista para evitar o choque. Um ônibus Marcopolo Paradiso, cor Fantasia, placa de Goiânia/GO, que seguia sentido sul também saiu de pista para evitar colisão com o acidente.
No ônibus, viajavam 29 pessoas. Entre elas, estava uma mulher grávida que solicitou encaminhamento médico. Equipe médica da Rota do Oeste fez o atendimento inicial, mas a gestante terminou recusando o encaminhamento à unidade de saúde.
Os ocupantes dos outros veículos saíram ilesos e assinaram termo de recusa de encaminhamento médico.
A Pista foi liberada totalmente às 18h00.
Veículos envolvidos:
Scânia G420 branca, placa de Jaciara/MT
Volvo FH 460 branca, placa de Marmeleiro/PR – vítima em óbito
Volvo 440 branca, placa de Alta Floresta/MT
(Atualizado as 18h44)
CAR RIBEIRO 10/09/2019
Martelli...causa mais una morte...meu filho também perdeu a vida vitima de imprudência desses motoristas irresponsáveis... muito triste isso!
Adelvair 10/09/2019
Nem precisa do dinheiro do governo....Onde está o q a concessionária recebe pelo pedágio q cobra? Uma vergonha .recebe pedágio e nem acostamento existe na maioria do trecho q administra
Gabriel ximenes 09/09/2019
Quanta gente vai ter que morrer ate que se faça algo nesse mt que Deus abençoe a todos
Reginaldo Alves dos Santos 09/09/2019
Já vou direto ao assunto quantas pessoas vai morrer ainda nesta BR pelo amor de Deus cade nossa autoridade vamos duplicar cade o dinheiro do nosso estado tão rico .
Csc 09/09/2019
Esse fulano tem que ser preso e proibido e sentar atrás de um volante para dirigir ele é um perigo para sociedade
5 comentários