NOVA MUTUM, 30 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,17
NOVA MUTUM, 30 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,17
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 11 de Outubro de 2024, 13:39 - A | A

11 de Outubro de 2024, 13h:39 - A | A

GERAL / SUSTO NA MANHÃ

Motorista de carreta perde freio e destrói muro de escola em MT; veja vídeo

Motorista disse que a carreta apresentou problemas mecânicos e que percebeu a falta do freio, então, entrou na cidade na intenção de controlar o veículo.

Lidiane Moraes/PrimeiraPágina



Uma carreta bateu no muro de uma escola, na manhã desta sexta-feira (11), em Poxoréu/MT, a 259 km de Cuiabá/MT. Segundo a Polícia Militar, apenas o motorista teve ferimentos.

O acidente aconteceu por volta das 7h30, pouco depois dos alunos terem entrado para a sala de aula. Com o choque, parte o muro da escola desabou e provocou estragos na quadra poliesportiva.

Segundo a PM, testemunhas relataram que a carreta seguia pela Rua Minas Gerais em velocidade acima do normal, fazendo manobras arriscadas. Ainda segundo os moradores, a impressão era que o veículo estava com o freio estragado.

Relataram ainda que quando o motorista tentou fazer a curva para entrar na Rua Goiás, não conseguiu e invadiu o colégio.

Quando a polícia chegou, o motorista estava preso na cabine, com ferimentos aparentes, porém sem gravidade. Ele foi encaminhado para o Hospital Municipal.

Com o impacto, a carreta atingiu o poste de energia elétrica e os fios se romperam. Houve queda de energia e uma equipe da concessionária foi chamada para solucionar o problema.

O motorista relatou aos policiais que estava passando pela rodovia MT-130, que atravessa o município de Poxoréu/MT. Quando se aproximou da cidade, percebeu que a carreta apresentou defeito mecânico e perdeu o freio.

Ele disse que entrou em uma rua da cidade na intenção de conseguir controlar o veículo, mas ao chegar na Rua Goiás, não conseguiu fazer a curva e acabou atingindo a escola.

O motorista foi submetido ao teste do etilômetro, mas não foi constatado consumo de álcool.

VEJA VÍDEO:



Comente esta notícia