Nova Mutum, 28 de Fevereiro de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 13 de Dezembro de 2019, 13h:29 | A | A

GERAL

Nova Mutum recebe prêmio do Ministério da Saúde pelos trabalhos de Vigilância em Saúde

Por: Asscom | Prefeitura Municipal

Assessoria

Assessoria

O município de Nova Mutum foi premiado pelo Ministério da Saúde durante a realização da 16ª Mostra Nacional de Experiências Bem-Sucedidas em Epidemiologia, Prevenção e Controle de Doenças (Expoepi), realizada em Brasília – Distrito Federal. Nova Mutum foi homenageado como município destaque em Vigilância em Saúde por apresentar indicadores favoráveis relacionados a sistemas de informações, ações e resultados na Vigilância em Saúde, referente ao período de 2015 a 2017.

O evento teve a participação de cerca de 2 mil pessoas, com 1.185 trabalhos inscritos para as mostras competitivas. Destes foram selecionados 84 trabalhos finalistas, dos quais foram premiados os três melhores de cada modalidade. Também receberam menção honrosa os primeiros colocados das sessões de pôsteres nas categorias especialização, mestrado e doutorado.

Assessoria

Nova Mutum recebe prêmio do Ministério da Saúde pelos trabalhos de Vigilância em Saúde

Nova Mutum ficou classificado entre os 15 municípios do Brasil que obtiveram a maior pontuação, recebendo o Troféu "Lupa Dourada", como forma de reconhecimento, por apresentar indicadores favoráveis que visam a melhoria da qualidade de vida da população mutuense.

Essa foi a primeira vez que o Ministério da Saúde premiou os municípios "Destaque em Vigilância em Saúde". Ao todo 15 cidades brasileiras que conseguiram melhorar seus indicadores de saúde, como redução dos casos de sífilis em crianças menores de 1 ano e aumento da cura de casos de tuberculose.

Os municípios premiados foram Nova Mutum (MT); Mondaí (SC); Carlos Barbosa (RS); Brusque (SC); Presidente Olegário (MG); Campos do Jordão (SP); Bragança Paulista (SP) ; Paraíso das Águas (MS); Corumbá (MS); Governador Jorge Teixeira (RO); São Miguel do Guaporé (RO); Ariquemes (RO); Gurjão (PB); Parambu (CE); Campina Grande (PB).

Assessoria

Nova Mutum recebe prêmio do Ministério da Saúde pelos trabalhos de Vigilância em Saúde

O município de Nova Mutum foi representado pela Coordenadora da Secretaria Municipal de Saúde, Luciane Mayer, ela atribuiu esse prêmio ao empenho de toda equipe da secretaria de Saúde na consolidação dos indicadores. "Essa é um mostra nacional de experiências bem sucedidas em epidemiologia, prevenção e controle de doenças. Para nós da Secretaria de Saúde foi uma grande surpresa porque estávamos concorrendo com mais de 5 mil municípios e graças ao esforço da nossa equipe ficamos entre os entre os 15 municípios selecionados". Acrescenta.

Para a Secretária Municipal de Saúde, Anke Schwabe, esse reconhecimento é muito importante para toda equipe gestora da saúde municipal. "Esse prêmio é uma conquista de cada colaborador da Secretaria de Saúde, foi um esforço de todos para que pudéssemos alcançar esse prêmio e ter o nosso projeto reconhecido entre os melhores do Brasil no quesito Vigilância em Saúde". Parabeniza.

Assessoria

Nova Mutum recebe prêmio do Ministério da Saúde pelos trabalhos de Vigilância em Saúde

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação