Nova Mutum, 17 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 10 de Junho de 2019, 08h:34 | A | A

SAÚDE

Nova Mutum supera meta da campanha de vacinação contra o vírus influenza

Por: Edinaldo Nogueira - Assessoria

Foto: Assessoria

Foto: Assessoria

O município de Nova Mutum superou as metas previstas pelo Ministério da Saúde para a Campanha de Vacinação contra a gripe. A Campanha teve por objetivo reduzir as complicações, internações e mortalidade decorrentes de infecções pelo vírus da Influenza, na população alvo para a vacinação.

A meta da Secretaria de Saúde de Nova Mutum era imunizar 7.700 pessoas, porém a campanha foi encerrada com 8.362 pessoas imunizadas nos grupos prioritários que são: Crianças de seis meses a menores de seis anos, Gestantes, Trabalhadores da Saúde, Puérperas, Idosos, Pessoas com doenças crônicas, Professores em sala de aula e agentes de segurança pública.

A Secretaria de Saúde informa que no caso das crianças que necessitam da segunda dose, que ainda existe estoque disponível específico para esse público.

A Secretaria de Saúde informa ainda que a disponibilização de doses para a população em geral não é possível no momento pois não há sobra de doses em estoque. Já foram efetuadas as solicitações a central de distribuição regional, estadual e federal.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação