Nova Mutum, 25 de Maio de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 08 de Abril de 2020, 20h:52 | A | A

ACIDENTE

Piloto de avião que caiu em Nova Mutum continua internado na UTI em Sorriso

Por: Portal Sorriso

Foto: Power Mix

Foto: Power Mix

O piloto Irineu Bueno da Silva, de 48 anos, que ficou ferido após a aeronave agrícola cair na depois de bater em uma rede elétrica na BR-163 em Nova Mutum, está internado no Hospital Regional de Sorriso (UTI), sedado e entubado em uma Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

O estado de saúde do piloto. De acordo com o diretor-técnico da unidade médica, Rodrigo Bezerra, o piloto passou por cirurgia neurológica (uma craniotomia descompressiva) devido ao traumatismo cranioencefálico grave.

A craniectomia descompressiva é um "procedimento neurocirúrgico em que parte do osso craniano é removido, para permitir que uma porção cerebral inchada se expanda sem ser comprimida".

O acidente ocorreu na manhã da última segunda-feira em uma região de fazenda. O piloto conseguiu sair da aeronave, que pegou fogo.

De acordo com a concessionária que administra a rodovia, o trecho ficou totalmente interditado e só foi liberado duas horas depois. Os postes caíram e os cabos da rede elétrica ficaram na rodovia federal. A empresa responsável pelo fornecimento de energia fez a remoção dos cabos da pista de forma segura.

Foto: Power Mix

QUEDA DE AVIÃO N.M

A equipe dos bombeiros com um Caminhão Auto Bomba Tanque (ABT) realizou o combate ao incêndio da aeronave, que ficou completamente destruída.

COMENTÁRIOS