NOVA MUTUM, 28 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
NOVA MUTUM, 28 de Janeiro de 2025
  
DÓLAR: R$ 5,89
Logomarca

GERAL Sexta-feira, 23 de Junho de 2017, 15:09 - A | A

23 de Junho de 2017, 15h:09 - A | A

GERAL /

Prazo para alistamento militar segue até 30 de junho em Nova Mutum



Jovens que completam 18 anos em 2017 têm até o dia 30 de junho para se alistarem na Junta Militar de Nova Mutum. O período iniciou no dia 1º de janeiro em todo o território nacional. O procedimento é obrigatório.

“Após o termino do prazo de alistamento, nós anunciaremos realização do Juramento a Bandeira aqui em Nova Mutum onde os jovens receberão o Certificado de Dispensa de Incorporação”, afirma Rosangela Dellariva, secretária da Junta Militar de Nova Mutum.

O não alistamento militar dentro do prazo deixa o cidadão em débito com o Serviço Militar. Como consequência, ele não poderá: Obter passaporte ou prorrogação de sua validade, -ingressar como funcionário, empregado ou associado em instituição pública, assinar contrato com o Governo Federal, Estadual, dos Territórios ou Municípios, prestar exame ou matricular-se em qualquer estabelecimento de ensino superior, inscrever-se em concurso público entre outros. “Em Nova Mutum um dos maiores prejuizos além da multa para quem não cumpre com essa obrigação é o trabalho. Muitas empresas em Nova Mutum exigem o documento no ato da contratação”, ressalta Rosangela.

Em Nova Mutum a Junta Militar está localizada na avenida das Seriemas, nº 1955, no residencial das Acácias, junto a sede da Secretaria de Assistência Social.

Os documentos necessários são: Certidão de nascimento ou documento de identidade, comprovante de residência e foto 3x4, sem retoques.

ALISTAMENTO ONLINE

 

Para dar mais comodidade no procedimento e evitar filas, o alistamento pode ser feito pela internet no site do Serviço Militar. Os documentos necessários são: CPF, Identidade, Certidão de Nascimento ou Casamento, comprovante de residência, email e telefone para contato.

Para mais informações acesse www.alistamento.eb.mil.br ou ligue 3308-5500.

Fonte:Assessoria



Comente esta notícia