Nova Mutum, 27 de Maio de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quinta-Feira, 16 de Maio de 2019, 02h:11 | A | A

TRÂNSITO

Prefeitura Municipal promove reunião para discutir ações relacionadas ao trânsito de Nova Mutum-MT

O Movimento Maio Amarelo nasce com uma só proposta: chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito em todo o mundo

Por: Redação/Djeferson Kronbauer

Foto: Power Mix

Foto: Power Mix

A Prefeitura Municipal realizou na tarde desta quarta-feira (15), uma reunião para discutir ações relacionadas ao trânsito de Nova Mutum-MT, estiveram presente representantes da Polícia Militar, Corpo de Bombeiros e do 44º CIRETRAN de Nova Mutum, esse ano o tema do Movimento Maio Amarelo é "NO TRÂNSITO, O SENTIDO É A VIDA".

O Secretário de Administração Geder Luiz Genz falou sobre as ações que serão aplicadas em parceria com entidades do município;

Foto: Power Mix

Secretário de Administração Geder Luiz Genz

O Capitão-PM Junior falou da infraestrutura de trânsito no município e do papel da Polícia Militar na fiscalização ;

Foto: Power Mix

Capitão-PM Junior

O Tenente-BM Lopes falou das ações abordadas na reunião e dos trabalhos que serão desenvolvidos pelo Corpo de Bombeiros;

Foto: Power Mix

Tenente-BM Lopes

Segundo dados do município, cada vítima de acidente de trânsito consome mais de R$ 50,000,00 (cinquenta mil reais) dos cofres públicos em procedimentos hospitalares.

O Chefe do 44º CIRETRAN de Nova Mutum Júlio Cesar Balestrin falou da importância da conscientização e mobilização para um trânsito mais seguro;

Foto: Power Mix

Chefe do 44º CIRETRAN Júlio Cesar Balestrin

De acordo com a campanha, a redução dos acidentes depende da atitude do condutor, pois é uma escolha que ele faz, como, por exemplo, o fato de atender ou não o celular enquanto estiver ao volante, beber ou não antes de dirigir. Cada atitude tomada no trânsito é uma escolha, que pode ter consequências indesejadas.

Assista o vídeo institucional da campanha;

Maio Amarelo

Esta campanha é um movimento internacional de conscientização para redução de acidentes de trânsito. Em 11 de maio de 2011, a ONU decretou a Década de Ação para Segurança no Trânsito. Com isso, o mês de maio se tornou referência mundial para balanço das ações que o mundo inteiro realiza. A cor amarela simboliza atenção, sinalização e advertência no trânsito.

O tema “No trânsito, o sentido é a vida” visa chamar a atenção da sociedade para o alto índice de mortes e feridos no trânsito.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS

1 Comentários

Leila - 16/05/2019

Deveriam fazer mão única na perimetral das Samambaias. O trânsito ali se tornou caótico, e tem feito muitas vítimas, a maioria da população nem fica sabendo, pois nem todos os acidentes vão parar nos noticiários. Já que não conseguem proibir os carreteiros e caminhoneiros de estacionarem, dos dois lados, dificultando ainda mais a visibilidade das placas de sinalizações. A população Mutuense espera a anos uma solução. Quanto a travessia da BR não vou nem comentar... descaso total, com a vida de centenas de pessoas que precisam arriscar suas vidas todos os dias para chegar ao local de trabalho.





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?