Nova Mutum, 25 de Janeiro de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 10 de Dezembro de 2019, 13h:04 | A | A

GERAL

Prefeitura vai multar quem não manter lotes e terrenos limpos em Nova Mutum-MT

Por: Asscom | Prefeitura Municipal

Divulgação

Divulgação

A Prefeitura de Nova Mutum publicou o decreto 0124/2019 que notifica de maneira coletiva todos os proprietários de lotes e terrenos baldios a fazerem a limpeza dos mesmos para evitar a proliferação do mosquito da dengue. O decreto abrange também construções e casas abandonadas.

De acordo com o coordenador do Departamento de Planejamento e Desenvolvimento Urbano (DPDU), Calebe Benjamin a proposta da Prefeitura é conscientizar os proprietários a manterem limpos os terrenos. "O objetivo nosso é orientar os proprietários a manterem seus terrenos limpos, se cada cidadão fizer sua parte vamos ter uma cidade limpa, sem criadouros do mosquito da dengue e com isso também evitamos todo um desgaste com autos de notificação até mesmo com multas", destaca.

Calebe explica ainda que esse é um período em que o mato cresce muito rápido se tornando propício o surgimento de focos de criadouros do mosquito da dengue. "Lembramos que estamos no período das chuvas onde o mato cresce muito rápido, então essa ação visa também evitar que esses terrenos se tornem eventuais focos de criadouros do mosquito da dengue", relata.

A partir do dia 16 de dezembro, todos os terrenos que não estiverem limpo estarão sujeitos a multa.

DECRETO N 124.pdf

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação