Allan Mesquita/GD
Cuiabá/MT
O prefeito de Cuiabá/MT, Abilio Brunini (PL), anunciou a instalação de câmeras de segurança dentro das salas de aula de todas as escolas municipais. A medida foi confirmada após uma recente denúncia de agressão contra um menino de 12 anos com Transtorno do Espectro Autista (TEA) em uma escola estadual da Capital.
"Mas todas as medidas de combate ao bullying a gente tem feito. Todos os coordenadores, secretários e diretores das escolas já têm um conhecimento amplo sobre isso. Isso já foi discutido em muitos anos, não é a primeira vez que a gente vê uma situação como essa. Eu acredito que nós temos muita responsabilidade", afirmou Brunini.
Conforme noticiado, a mãe de um aluno registrou um boletim de ocorrência denunciando que o filho dela de 12 anos, diagnosticado com Transtorno do Espectro Autista (TEA), foi agredido por um colega na Escola Estadual Antônio Epaminondas, em Cuiabá/MT. A denúncia aponta que o adolescente estava sendo perseguido pelo agressor. Segundo o relato do adolescente à mãe, ele foi xingado e teve os dedos apertados pelo colega. Ele alega ainda que o infrator o ameaçou e o agrediu nas nádegas com um pedaço de madeira.
O prefeito garantiu que a iniciativa visa garantir a segurança dos alunos e evitar situações de violência e bullying dentro das escolas municipais. Ele também enfatizou que o monitoramento será restrito aos órgãos competentes e que as imagens não serão divulgadas publicamente.
"Essas câmeras não serão públicas, não vamos expor as crianças na internet. Nós não vamos expor as crianças na internet em lugar nenhum. Elas não são câmeras públicas, mas elas são câmeras para monitoramento, acompanhamento, segurança e também para proteção daquela criança que está lá", concluiu.