NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 22 º 29 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

GERAL Quarta-feira, 11 de Dezembro de 2019, 20:52 - A | A

11 de Dezembro de 2019, 20h:52 - A | A

GERAL / GERAL

Sicredi Ouro Verde MT inicia distribuição de resultados e remunera capital de associados

Assessoria | Sicredi
Nova Mutum-MT



A Sicredi Ouro Verde MT, instituição financeira cooperativa que atua em 15 municípios de Mato Grosso, iniciou esta semana a distribuição de resultados, com o pagamento da remuneração ao capital social que os associados têm investido na cooperativa. O pagamento de juros ao capital somou um montante de R$16,03 milhões, distribuídos entre os 76 mil associados da cooperativa.

A remuneração do capital social é uma deliberação do Conselho de Administração, sendo possível quando a cooperativa atinge resultado positivo no exercício, conforme explica o presidente da Sicredi Ouro Verde MT, Eledir Pedro Techio. “A decisão do Conselho de Administração foi de remunerar o capital dos associados em porcentagem equivalente a 100% da Selic, de 6,02%”, explica, acrescentando que a remuneração é paga sobre o saldo médio da cota capital do associado ao longo de 2019.

Os valores creditados e o extrato do capital social podem ser acessados pelos associados por meio do aplicativo do Sicredi e Internet Banking, ou ainda diretamente com os seus gerentes. A cota capital é o valor que o associado integraliza para se associar à cooperativa e é importante para a solidez e desenvolvimento da instituição financeira.

 Além da remuneração ao capital social, a Sicredi Ouro Verde MT fará a distribuição de resultados alcançados em 2019, proporcionalmente ao que cada associado movimenta com a cooperativa. Esta distribuição é realizada após a deliberação dos associados nas assembleias, que acontecem a partir de fevereiro de 2020. “Por isso é importante que os associados participem das Assembleias para contribuir com essa e com outras decisões da sua cooperativa”, convida Eledir.



Comente esta notícia