Nova Mutum, 19 de Julho de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 12 de Julho de 2019, 12h:49 | A | A

SAÚDE ANIMAL

Verdades sobre a vacinação do seu Pet

Por: Fernando Gazola

Foto: Reprodução

Foto: Reprodução

Quando tocamos nesse assunto entramos em conflito direto com várias opiniões em diferentes classes sociais, mais afinal existe o certo e o errado?

A questão é que não se trata de certo ou errado, e sim da região e do protocolo instituído pelo médico veterinário do seu pet.

Diante de tantas dúvidas e questionamento resolvi abordar esse tema em duas etapas, a primeira irei falar sobre protocolo vacinal em cães e a segunda etapa protocolo vacinal em gatos.

Hoje muito se fala sobre qual é a idade correta para se iniciar a vacinação, bom sabe-se que quando filhote, está protegido pelos anticorpos maternos, e eles começam a declinar (diminuir) entre a 8 – 12 semana de vida, em alguns casos essa diminuição pode acontecer de forma precoce, baseado nisso a associação mundial de pequenos animais recomenda que a vacinação inicie entra a 6 – 8 semanas de vida seguindo com intervalos de 2 a 4 semanas até a 16 semana de vida ou mais.

O reforço ele pode ser feito entre 26 e a 52 semanas, dependendo da região.

Em cães adultos que já foram vacinados quando filhote e receberam o reforço entre as 26 ou 52 semanas, uma única dose pode garantir imunidade e para cães adultos que nunca foram vacinados também se faz necessário apenas uma dose para garantir a imunidade do animal.

A vacinação antirrábica tem início a partir do 4 mês de vida

Mv. Esp. Fernando Gazola - Crmv/mt 3782
Deixe sua dúvida!
Ou entre em contato Fone: (65) 9.8413-8111
Instagram: @animalhealthcentroveterinario
Facebook: @animalhealthcentromedicoveterinario

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?