NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

GERAL Quinta-feira, 21 de Maio de 2020, 13:15 - A | A

21 de Maio de 2020, 13h:15 - A | A

GERAL / LOGÍSTICA

Rumo retoma obra e prevê ferrovia em Nova Mutum dentro de 3 anos

Romilson Dourado/RDNEWS
Nova Mutum-MT



Empolgado com o anúncio do ministro Tarcísio Freitas (Infraestrutura), que destacou hoje,  no grupo Empreendedores do Brasil, que acabara de fechar a prorrogação da malha paulista, que recebe cargas da Ferronorte e da Norte-Sul, o presidente do Conselho de Administração da Rumo Logística, Marcos Lutz, disse que no máximo dentro de três anos, ou seja, até 2023, os trilhos da ferrovia, hoje em Rondonópolis, chegarão a Nova Mutum.

A retomada da malha ferroviária, avançando em solo mato-grossense do Sul para o Médio-Norte, deixou o setor produtivo entusiasmado. No grupo de WhatsApp chamado Empreendedores do Brasil, do qual fazem parte centenas de empresários de todo país e é administrado por Cidinho Santos, o ministro Tarcísio escreveu que, com o acordo para prorrogar a malha paulista,  vão ser investidos R$ 6 bilhões em ferrovia em cinco anos.

Esse acordo é fundamental e traz reflexos na logística de MT porque permite a expansão da ferrovia da Rumo, hoje parada em Rondonópolis, até Nova Mutum, passando por Cuiabá.



Comente esta notícia