POWER MIX

Aumentam vendas de algodão produzido em Mato Grosso; preço recua

Só Notícias
Nova Mutum-MT

Com boa evolução nas vendas no mês de abril, a comercialização da pluma para safra 2018/19 em Mato Grosso avançou 4,69 pontos percentuais, alcançando 71,71% da produção já negociada até o momento. “Essa evolução na negociação da pluma mato-grossense está ligada, sobretudo, ao aumento do preço interno, que foi estimulado no último mês pela alta da moeda norte-americana, deixando assim os preços mais atrativos para as negociações no estado neste período”, analisa o IMEA – Instituto Mato-grossense de Economia Agropecuária -.

Quanto a safra 2019/20, o instituto divulgou a primeira estimativa de comercialização de pluma para Mato Grosso. As vendas da fibra referentes ao mês de abril avançaram 5,70 pontos percentuais em relação a março, alcançando assim 15,32% da produção comercializada até o momento. Essa evolução na venda em Mato Grosso ocorreu devido a melhora do preço no mercado este período, tendo em vista à volatilidade da moeda americana que contribuiu para isso.

O preço Imea –Mato Grosso encerrou a semana passada em queda, com variação negativa de 0,33% e cotado em média a R$ 89,91/@.


Fonte: Power Mix

Visite o website: https://powermix.com.br