NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 33 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

LUCAS DO RIO VERDE Sexta-feira, 03 de Abril de 2020, 07:50 - A | A

03 de Abril de 2020, 07h:50 - A | A

LUCAS DO RIO VERDE / COVID-19

Homem de 55 anos vítima do Coronavírus morre em UTI de hospital em Lucas do Rio Verde-MT

Cenário MT
Lucas do Rio Verde-MT



Foi confirmada por volta das 04h00 da madrugada desta sexta-feira (03) o falecimento de um paciente de 55 anos, que estava internado à vários dias em uma unidade de terapia intensiva – UTI – de Lucas do Rio Verde-MT.

O homem foi diagnosticado como positivo para o novo coronavírus – Covid-19, cuja confirmação foi feita na noite de quinta-feira, durante live no facebook, pelo prefeito Luiz Binotti e o Secretário de Saúde, Rafael Bespalez. A vítima apresentava problema respiratório agudo grave além de várias outras doenças pré-existentes, oque agravou seu estado de saúde.

A informação foi repassada pela Assessoria de Comunicação da prefeitura de Lucas do Rio Verde-MT. Nesse momento o Comitê de Enfrentamento do Covid-19 está reunido para discutir sobre o caso.

Segundo o secretário de Estado de Saúde, Gilberto Figueiredo, o caso foi confirmado em uma live do governo do estado. “O paciente foi confirmado ontem, 02, com Covid-19 e hoje veio a óbito“. Segundo o secretário, as autoridades da vigilância local devem se manifestar nas próximas horas para oficializar a informação, e informa que a vigilância de Lucas do Rio Verde deverá fazer uma investigação para rastrear todos os contatos que o paciente teve. “As pessoas que tiveram contato deverão entrar em quarentena para administrar os sintomas”. disse Figueiredo.

As primeiras informações dão conta de que a vítima foi infectada pelo vírus após uma viagem para fora do estado de Mato Grosso.



Comente esta notícia