Terra MT Digital
Lucas do Rio Verde/MT
Na noite de ontem (23), a Guarda Civil Municipal de Lucas do Rio Verde (GCM) realizava rondas pelo Bairro Jardim Imperial quando se deparou com uma caminhonete S10 branca, cujo condutor estava realizando manobras perigosas na via, como queima de pneu, arrancadas bruscas e zig-zag na pista.
Os agentes deram sinais luminosos e sonoros para que o motorista parasse, o que foi acatado. Durante a vistoria do veículo, foi encontrada uma garrafa de cerveja. O condutor, informou que estava comemorando seu aniversário de 21 anos e havia ingerido bebida alcoólica. Ele apresentava fala desconexa, forte odor de álcool, mobilidade prejudicada e olhos vermelhos.
O jovem foi conduzido à Delegacia de Polícia sem o uso de algemas. Durante a abordagem, foi questionado se realizaria o teste de alcoolemia e concordou. O teste BAF-300 NS 04313 resultou em 1,13 mg/L de álcool no sangue. Diante da situação, os policiais deram voz de prisão ao motorista, informando-o sobre seus direitos constitucionais.
A caminhonete S10 foi apreendida e encaminhada para o pátio da base da GCM. O veículo apresentava algumas latas de tinta na carroceria, que estavam derramadas no momento da abordagem. Além disso, foi constatado que o condutor não possuía Carteira Nacional de Habilitação (CNH).