Nova Mutum, 26 de Junho de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 11 de Janeiro de 2019, 14h:53 | A | A

POLÍCIA

Lucas do Rio Verde: Virou moda? Morador do Bandeirantes tem quase toda a mobília furtada

Por: Terra MT Digital

Foto: Terra MT Digital

Foto: Terra MT Digital

A Polícia Militar fez agora a pouco o flagrante de mais um furto de mobília em Lucas do Rio Verde. Dessa vez a vítima é do bairro Bandeirantes. Os móveis furtados de uma residência estavam sendo transportados para a Rua Bérgamo, bairro Veneza. Há uma semana, a polícia recuperou praticamente todo o mobiliário de uma família residente no Jardim Imperial que havia sido levada para uma casa no Jardim das Américas. Um homem foi preso, mas liberado no dia seguinte.

Segundo informações da vítima, os meliantes aproveitaram que ele estava trabalhando (ficou alguns dias fora do município) para levarem os móveis da residência. O homem acredita que a retirada de móveis começou semana passada, quando seguiu para Ipiranga do Norte. "Hoje a vizinha suspeitou e me ligou, e acionou a Polícia que chegou a pegou", disse a vítima.  "Levou tudo e deixou tudo bagunçado. Pensa num trem bagunçado", acrescentou.

Como aconteceu semana passada, o ladrão precisou contratar frete para transportar os móveis. O responsável pelo transporte alegou que não desconfiou que eram produtos furtados. Ele contou que o primeiro contato para levar os móveis até o bairro Veneza aconteceu sábado à noite. "Eu disse que naquele horário não faria o frete. Quando foi domingo, 07 horas da manhã ele voltou, e disse que era de um amigo dele, pra levar, eu peguei, ela pagou e eu levei embora. E hoje ele voltou de novo, bem na hora do almoço", explicou o homem, acrescentando que ao chegar no local encontrou a polícia.

O suspeito foi detido e encaminhado para reconhecimento da testemunha que acionou a polícia. O tenente Peixoto, do 13º BPM, destacou a importância do bom relacionamento entre vizinhos que despertou a atenção de vizinhos da vítima, que estranharam a presença do suspeito retirando móveis.

"O meliante disse que começou essa baldeação no domingo, num processo lento, retirando aos poucos, e levando esses móveis para lugares distintos, diversas 'bocas' aqui no município", observou o oficial militar.

A Polícia também fez um alerta aos profissionais que atuam com fretes em Lucas do Rio Verde. "A gente olhando o cidadão, verificando que ele não tinha dinheiro nenhum. Alguma tem. Não adianta a gente só querer fazer o serviço, tem que ver pra quem a gente está fazendo", alertou. "Ninguém vai contratar frete arrombando residência. Alguma coisa errada tem".

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?