Nova Mutum, 25 de Junho de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 12 de Junho de 2019, 10h:41 | A | A

GERAL

Moradores acionam bombeiros relatando presença de onça parda em bairro de Lucas do Rio Verde-MT

Por: Terra MT Digital

Foto: Divulgação/Ilustração

Foto: Divulgação/Ilustração

Durante esta madrugada (12), há indícios do aparecimento de uma onça parda no bairro Rio Verde. Após o relato de moradores, o Corpo de Bombeiros realizou uma busca nas ruas e imediações do bairro.

Foram três chamados abertos, de pessoas informando sobre a presença do animal na região. Os bombeiros permaneceram cerca de uma hora fazendo a varredura no local, porém, a onça ainda não foi localizada.

O Soldado Aleksandre, do Corpo de Bombeiros, comentou sobre o local de suposto aparecimento do animal selvagem: ”Especificamente na Rua Constantina, atrás do laticínio (…). As três testemunhas que entraram em contato com a gente, visualizaram ela em uma distância de 20mts”.

Segundo ele, a região do Recanto dos Macucus, tem uma concentração extensa de mata, onde o animal pode vir a se alojar, e especificamente na rua em que o animal foi visto, há bastante animais soltos circulando, o que é um perigo, visto que faz parte da cadeia alimentar do animal. “A gente recomenda ficar no interior da residência, tranca porta, janela, pra evitar que ela venha a atacar. É um animal hábil, astuto, é um animal agressivo, por ser silvestre”, orienta o Soldado, em caso de acontecer que animais dessa natureza apareçam por perto.

Caso ocorra situações como essa, o Corpo de Bombeiros orienta também que entre em contato com a equipe através do 193, que em caso de constatação da presença, irá acionar a SEMA- Secretaria do Meio Ambiente e Infraestrutura e ela irá fazer o transbordo para devolver esse animal ao seu habitat natural.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?