Sabrina Ventresqui/HIPERNOTÍCIAS
Eduardo Pacheco Esponton foi preso por porte ilegal de arma de fogo, na tarde de domingo (6), em Aripuanã/MT (958 km de Cuiabá/MT), poucas depois de ser eleito vereador no município. Pacheco é filho do líder do garimpo José Esponton, conhecido como Zé Gavião, e que foi assassinado a tiros em um posto de gasolina da cidade no dia 28 de setembro. Um vídeo gravado por populares mostrou o momento da abordagem e prisão.
De acordo com o boletim de ocorrência, Eduardo estava em uma carreata em comemoração à sua eleição quando a caminhonete Hilux em que ele estava foi abordada pela Polícia Militar, depois que um dos ocupantes fez um gesto insinuando que tinha uma arma de fogo na cintura.
Os policiais abordaram Eduardo e outros três homens que estavam na Hilux e não encontraram arma de fogo com ele, mas sim com um dos outros rapazes. No entanto, a equipe prosseguiu com as buscas e encontrou uma pistola na caminhonete, que era de propriedade de Eduardo.
Diante da situação, os quatro foram presos e encaminhados à Delegacia de Polícia Civil para registro de ocorrência e demais providências cabíveis.
O motorista da caminhonete identificado como J.L.R. foi autuado por dirigir sob a influência de bebidas alcoólicas, visto que ele foi submetido a um teste do bafômetro que comprovou a embriaguez.
VEJA VÍDEO: