NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,05
NOVA MUTUM, 11 de Dezembro de 2024
  
DÓLAR: R$ 6,05
Logomarca

POLÍCIA Sábado, 07 de Dezembro de 2024, 16:40 - A | A

07 de Dezembro de 2024, 16h:40 - A | A

POLÍCIA / COVARDIA

Idoso de 80 anos é baleado no peito durante tentativa de assalto em MT

Crime ocorreu após vítima deixar a casa da filha; que implorou pela vida do pai

André Alves/Hiper Notícias



Um idoso de 80 anos foi baleado na manhã desta sexta-feira (6) durante uma tentativa de assalto no bairro Jardim Brasil, em Cuiabá. O crime ocorreu por volta das 11h, logo após a vítima deixar a casa de sua filha, dirigindo seu veículo.

De acordo com o boletim de ocorrência, o idoso teve sua passagem bloqueada por um Toyota Yaris preto em alta velocidade, que colidiu com o carro da vítima e outro veículo estacionado. Após a colisão, um homem armado desceu do Yaris, ordenando que o idoso saísse do veículo. Durante a abordagem, o suspeito efetuou dois disparos: o primeiro atingiu o vidro do carro, e o segundo, a porta do motorista, acertando o tórax da vítima no lado esquerdo.

A filha da vítima, que estava próxima ao local, chegou à cena do crime e implorou para que o criminoso não tirasse a vida de seu pai. O apelo fez com que o suspeito desistisse do roubo do Corolla. Ele então se dirigiu a um homem de 30 anos que estava em uma motocicleta, roubou o veículo e fugiu do local.

A Polícia Militar foi acionada e, ao chegar, encontrou a vítima idosa ferida. O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) prestou os primeiros socorros e encaminhou o idoso ao Hospital Jardim Cuiabá, onde foi constatado que o ferimento era superficial.

Poucos minutos depois, a moto roubada foi encontrada abandonada a três quarteirões de distância. Os policiais verificaram também que o veículo utilizado pelo criminoso havia sido roubado no dia 03 de dezembro. A vítima desse roubo compareceu ao local e apresentou uma foto do suspeito, que foi prontamente reconhecido pelo homem de 30 anos como o mesmo que havia roubado sua moto.

O Toyota Yaris, com marcas de disparos na lateral esquerda, foi apreendido e encaminhado para a Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Veículos Automotores (DERFVA). Apesar das buscas, o suspeito não foi localizado.



Comente esta notícia