Alexandra Lopes/Folhamax
Várzea Grande/MT
Câmeras de segurança de um posto de combustível em Várzea Grande flagraram o momento em que dois criminosos, em uma motocicleta, rendem um frentista e ordenam que o funcionário encha o tanque, antes de fugirem. As imagens mostram que o piloto encosta perto da bomba, exibe algo (não se sabe se uma faca ou uma arma de fogo) e intimida o frentista. Após isso, o piloto e o garupa fogem.
Os criminosos foram identificados como Roberto Emílio de Souza, 41 anos, e Weverton Martins da Cruz. Conforme a Polícia Civil, Roberto foi preso. Uma equipe policial da Delegacia Especializada de Roubos e Furtos de Várzea Grande (Derf) iniciou diligências para identificar os participantes do roubo ao posto, no bairro Colinas Verdejantes.
Veja mais
Operação 'Sonora' fecha o cerco contra a perturbação do sossego em Nova Mutum/MT; Veja vídeo
Durante o levantamento de informações, foi possível visualizar que dois homens utilizaram uma motocicleta Honda Bros, de cor branca, com a placa de identificação dobrada, dificultando sua leitura. Por meio de investigação, a equipe conseguiu identificar que o veículo estava à venda por uma determinada pessoa. Essa informação permitiu que os policiais chegassem até o suspeito, que acabou detido. Esse suspeito aparece nas imagens de monitoramento de segurança do posto.
A equipe também obteve a informação de que os dois bandidos estavam trafegando com a motocicleta nas imediações da Estrada do Capão. Assim, foi feito o deslocamento até o local indicado, confirmando apresença dos dois criminosos na moto.
No momento da abordagem, o condutor jogou a moto no chão e fugiu para uma área de mata, enquanto o comparsa que estav na garupa foi preso e encaminhado a uma unidade médica com dores no abdômen devido à queda. Posteriormente, foi conduzido à Derf-VG para os devidos trâmites legais. O caso segue em investigação para a captura do segundo suspeito.