Nova Mutum, 16 de Dezembro de 2018
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 08 de Junho de 2018, 20h:07 | A | A

POLÍCIA

Polícias Civil e Militar cumprem 11 mandados de busca e apreensão em Nova Mutum

Por: Redação/Djeferson Kronbauer

Foto: Djeferson Kronbauer

Foto: Djeferson Kronbauer

A Polícia Civil através da Delegacia de Roubos e Furtos (DERF), com o apoio da Polícia Militar, realizou na tarde desta sexta-feira (08), o cumprimento de 11 mandados de busca e apreensão em diversos pontos de Nova Mutum.

A Delegada da DERF, Angelina de Andrade Ticianel falou sobre a ação que resultou na apreensão de uma quantia em drogas, e na prisão de três suspeitos.

“Uma importante ação de combate às bocas de fumo e aos locais de ponto de tráfico de drogas no município, foram expedidos onze mandados, a DERF apresentou por onze endereços em que havia suspeitas de tráfico de drogas, essas denúncias chegaram até a Delegacia de Roubos e Furtos, e a partir dai foi realizado vários relatórios e apresentados para o poder judiciário para poder expedir os mandados de busca e apreensão.”

Foto: Djeferson Kronbauer

IMG_0058_800x533.JPG

(Delegada da DERF Angelina de Andrade Ticianel)

Os mandados foram cumpridos hoje simultaneamente, todos os onze ao mesmo tempo com o apoio da Polícia Militar, participaram da ação onze policiais civis e mais vinte e dois policiais militares com o empenho de onze viaturas. Três pessoas foram conduzidas até a Delegacia, entre elas duas mulheres e um homem.

“Ouve apreensão de drogas em dois endereços, em um deles foi localizado aproximadamente 151gr de substância análoga a maconha, que estavam em posse de um casal, o mesmo irá responder por tráfico de drogas e associação, já na outra residência foi localizado 210gr de substância análoga a pasta base de cocaína, no local foi detida uma mulher gestante, que será autuada por tráfico de drogas.” Concluiu a Delegada.

Não é a primeira vez que a Polícia Militar atua em parceria com a Polícia Civil, procurado, o Ten. Cel Padilha, comandante do 26º Batalhão da Policia Militar de Nova Mutum, falou sobre a parceria e o resultado positivo obtido na data de hoje.

Foto: Djeferson Kronbauer

IMG_0061_800x533.JPG

(Ten. Cel Padilha comandante do 26º Batalhão da PM)

“A Polícia Militar e a Polícia Civil vem fazendo essas operações em conjunto há muito tempo, e é uma filosofia do Governo do Estado trabalhar em conjunto. A DERF através da Dra Angelina, realizou o levantamento dos pontos e solicitou o apoio da Polícia Militar, nos demos o apoio e tivemos êxito assim como em outras ocasiões. Isso melhora muito o trabalho da Polícia Militar na cidade, aonde esta havendo uma redução no índice da criminalidade, e isso afeta também a Polícia Civil.” Disse Padilha.

Questionado sobre o índice de roubos/furtos no município o Ten. Cel Padilha fez um comparativo do mês de maio deste ano com o mesmo mês no ano passado.

“No mês de maio do ano passado nos tivemos aqui em Nova Mutum, 26 roubos, e no mesmo mês deste ano tivemos apenas 12 roubos, ou seja, houve uma redução de quase 50%, e no mês de Junho a nossa meta é reduzir também, e quem ganha é a população.” Concluiu Padilha.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?