Alexandra Lopes/Folhamax
Três criminosos foram presos na noite deste domingo (15) após incendiarem uma área de mata localizada nas proximidades da ponte do Rio Sepotuba, em Tangará da Serra/MT (241 km de Cuiabá/MT).
De acordo com o boletim de ocorrência registrado por volta das 20h, equipes da Polícia Militar receberam informações relacionadas a um incêndio criminoso que acontecia na região. Durante a checagem, a PM constatou o fato e conseguiu prender os três suspeitos. Eles portavam isqueiros e confessaram o crime.
De acordo com o Código Penal, causar incêndio pode levar a uma pena de três a seis anos de reclusão e ainda gerar multa. O caso foi entregue à Polícia Civil.
MT EM CHAMAS
O Corpo de Bombeiros Militar de Mato Grosso extinguiu um incêndio em uma terra indígena nas últimas 24 horas. Já neste domingo (15), outros 53 incêndios seguem em combate por mais de mil bombeiros, que atuam em regime de revezamento.
No último sábado (14), equipes do Corpo de Bombeiros extinguiram um incêndio na Terra Indígena Tadarimana, em Rondonópolis/MT. Os militares estavam no local desde a última sexta-feira (13).
Em Chapada dos Guimarães/MT, equipes combatem, com apoio de um avião, um incêndio na região do Mirante do Centro Geodésico da América do Sul, e dão apoio ao Instituto Chico Mendes de Conservação da Biodiversidade (ICMBio) no combate ao incêndio que atinge o Parque Nacional de Chapada dos Guimarães/MT.