Nova Mutum, 26 de Agosto de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Segunda-Feira, 22 de Abril de 2019, 17h:50 | A | A

SEGURANÇA PÚBLICA

Alexandre aponta a necessidade de um Centro de Testagem e Aconselhamento em Nova Mutum

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Everton Tibalde - DECOM | CMNM

Foto: Everton Tibalde - DECOM | CMNM

O pedido para a criação e a estruturação de um Centro de Testagem e Aconselhamento (CTA) é de autoria do primeiro secretário e líder do prefeito Alexandre Tavares. O pedido foi manifesto ao Governo Municipal na 12ª Sessão Ordinária (22.04), através da Indicação nº 91/2019.

Alexandre justificou ao Poder Executivo, que o objetivo é oferecer testagem e orientação à população como um todo; apoio emocional ao usuário e esclarecimento de dúvidas.

"Ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo os testes para ‘HIV’, sífilis e hepatites B e C gratuitamente, ajudaria o povo a se prevenir diante destes males." Vereador Alexandre.

O mesmo sugestionou que sege disponibilizado nestes locais insumos de prevenção como; camisinhas masculinas e femininas para a população em geral.

Por entender que o cidadão, além da oferta de testagem e de aconselhamento a melhoria seria também, fator positivo na redução de risco e vulnerabilidade. Os vereadores votaram pela aprovação do Expediente Indicatório.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação