Nova Mutum, 19 de Novembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 09 de Outubro de 2019, 14h:25 | A | A

EDUCAÇÃO

Alexandre e Altair apontam a necessidade de construir um Centro de Educação Infantil entre o Bairro Santa Terezinha e Jardim Primavera III

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Diante da urgência frente a expressiva demanda por vagas de atendimento a crianças de 1 a 4 anos nas unidades de educação infantil, os vereadores Alexandre Tavares e Altair Albuquerque, solicitaram na 32ª Sessão Ordinária (07.10) que o Governo Municipal, construa um Centro de Educação Infantil (Creche) na área institucional localizada entre o Bairro Santa Terezinha e Jardim Primavera III no município de Nova Mutum.

O pedido nº 221/2019 visa atender principalmente o Setor Sul do município, pois a demanda mencionada já existe na atualidade e tende a crescer ainda mais com o nascimento de novas crianças e a chegada de novas famílias.

Alexandre e Altair afirmaram que já é notório o aumento na procura pelas vagas pelos pais que necessitam da disponibilidade dos serviços para poderem trabalhar em favor da manutenção básica de seus lares.

Nova Mutum sempre vem se destacando pela capacidade de organização e gestão em cenário estadual e federal e este assunto tem grande relevância, pois trata de uma das grandes prioridades ligadas ao sistema educacional oferecido a população, defendem os autores.

Em tribuna os vereadores solicitaram empenho por parte do Gestor Municipal em planejar e sanar este déficit de vagas nas unidades de educação infantil que existe e continua a aumentar. Todos os parlamentares votaram pela aprovação da propositura e tramitação junto ao Poder Executivo.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação