FECHAR

Nova Mutum, 11 de Dezembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 26 de Novembro de 2019, 15h:38 | A | A

CIDADANIA

Altair busca junto ao Estado implantação do Programa CNH Social

A proposta é formar, qualificar e habilitar jovens de baixa renda para que tenham acesso gratuito à primeira Carteira Nacional de Habilitação.

Por: Poliana Chaves - Ascom I CMNM

Foto: Everton Tibalde - DECOM | CMNM

Foto: Everton Tibalde - DECOM | CMNM

O presidente da Câmara de Nova Mutum, vereador Altair Albuquerque (Cidadania), apresentou a Indicação 256/2019, que busca junto ao Governo do Estado, por meio do DETRAN-MT, a necessidade de criar lei para implantação do Programa CNH Social, em Mato Grosso.

O Programa Social de formação, qualificação e habilitação profissional de condutores de veículos vai beneficiar principalmente jovens de baixa renda que têm o interesse na oportunidade de tirar a carteira de motorista gratuita, visto que, iniciar o processo para adquirir a Carteira Nacional de Habilitação (CNH) não é tão fácil e muitas vezes pesa no bolso, fora da realidade de muita gente.

De acordo com o projeto CNH Social, quem se encaixar nos requisitos terá isenção nas taxas do Detran, exames médicos e psicológicos, licença de aprendizagem, inclusão no Renach, agendamento de provas teórica e prática, além do curso teórico e prático.

Segundo Altair, a CNH Social já é desenvolvida em alguns estados, gerando satisfação perante a sociedade e impulsionado a geração de oportunidades aos jovens.

"Sempre defendemos e temos trabalhado para a geração de mais desenvolvimento, oportunidades e empregos para a juventude. Nossos jovens precisam de oportunidade para que tenham um futuro próspero," afirmou o presidente.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação


PROMOÇÕES