NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 21 º 30 º
DÓLAR: R$ 5,16
Logomarca

POLÍTICA Quinta-feira, 27 de Fevereiro de 2020, 14:51 - A | A

27 de Fevereiro de 2020, 14h:51 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Altair e Alexandre apresentam proposta para ampliação de atendimento em PSF"s

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



Com vistas a promoção de melhorias na saúde púbica do município, o presidente da Casa, vereador Altair Albuquerque e o primeiro secretário, vereador Alexandre Tavares apresentaram proposta pedindo para estender o horário de atendimento dos PSF's Beija-flor e Colina, até as 22h.

O objetivo é ampliar o acesso as essas unidades e diminuir o fluxo no Pronto Atendimento (P.A) e no hospital municipal, visando de forma progressiva, reduzir também os atendimentos da população assistida.

"Com a criação de um terceiro turno, os cidadãos que não conseguem ir em horário comercial terão mais facilidade para acessar o serviço. Além disso, essa medida visa reduzir o volume de atendimentos, concentrados em determinados horários nos PSF’s, diminuindo o tempo de espera e desafogando também o fluxo no P.A e Hospital Municipal." Defendeu Altair.

A medida pode ser adequada ao programa lançado pelo Ministério da Saúde, em 2019, que incentiva as Unidades Básicas de Saúde (UBS) ampliarem horário de atendimento e passa a custear as unidades que estenderem o expediente diário. O modelo já está sendo aplicado com sucesso em algumas cidades do país.

"Flexibilizando os horários dos postos, além de desafogar o fluxo das unidades, garante mais acesso e mais qualidade nos serviços de saúde públicos do município." Denotou Alexandre.



Álbum de fotos

Foto: SECOM|CMNM

Foto: SECOM|CMNM

Comente esta notícia