Nova Mutum, 11 de Julho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Quarta-Feira, 24 de Junho de 2020, 03h:03 | A | A

SAÚDE PÚBLICA

Altair e Alexandre pedem ao Conselho de Secretários de Saúde Municipais do Estado que sigam o protocolo da Covid-19

Por: SECOM|CMNM

Foto: Internet

Foto: Internet

Na 20ª Sessão Ordinária (22.06) os vereadores Altair Albuquerque e Alexandre Tavares, apresentaram a Indicação nº 084/2020, solicitando ao Presidente do Consórcio Público de Saúde Vale Teles Pires, que intervenha junto ao Conselho de Secretários de Saúde Municipais do Estado de Mato Grosso para que sigam o protocolo para pacientes com sintomas da Covid-19.

Os parlamentares querem com isso acelerar o processo de distribuição dos medicamentos conforme recomendação do ministério da saúde. A orientação vai ampliar o acesso de pacientes com COVID-19 ao tratamento medicamentoso precoce, ou seja, nos primeiros dias de sintomas, no âmbito do Sistema Único de Saúde (SUS).

Seguindo o protocolo, a classificação dos sinais e sintomas da doença, podem variar de leve a grave; orientando a prescrição a pacientes adultos de dois medicamentos associados à azitromicina: a cloroquina e o sulfato de hidroxicloroquina.

No entendimento dos autores o Termo de Ciência e Consentimento para uso de Hidroxicloroquina/Cloroquina, deve ser levado em consideração para o tratamento da Coronavírus.

Considerando que o acesso desses medicamentos só é possível por meio de prescrição médica, o Soberano Plenário votou pela aprovação da propositura e o devido encaminhamento.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você é a favor ou contra as lanchonetes permanecerem fechadas e serem impedidas de trabalhar com delivery em Nova Mutum-MT

Obrigado pela participação