Nova Mutum, 21 de Fevereiro de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 11 de Fevereiro de 2020, 22h:30 | A | A

HABITAÇÃO

Altair e Alexandre pedem convenio entre Município e Estado para criação de programa habitacional

O Governo do Estado e Federal começam a sinalizar o lançamento de novos programas habitacionais e nós precisamos estar empenhados neste sentido, disse Altair.

Por: SECOM|CMNM

Foto: INTERNET

Foto: INTERNET

A criação de um programa habitacional para servidores públicos municipais está sendo solicitada pelo presidente da Câmara, vereador Altair Albuquerque e o primeiro-secretário, vereador Alexandre Tavares. O pedido foi feito na última sessão, por meio da Indicação 006/2020. A proposta visa melhorar a qualidade de vida e a habitação em Nova Mutum.

Os vereadores sugeriram por meio da indicação que o programa seja executado em parceria com o Governo do Estado.

O objetivo é ajudar os servidores a adquirir sua casa própria reduzindo o valor financiado, assim como em outros programas habitacionais, nas condições estabelecidas e regras de financiamento.

Foto: SECOM

ALTAIR ALBUQUERQUE

“Reconhecemos que essa é uma grande demanda da nossa população e esperamos que a partir daqui a habitação seja debatida, de forma a atender todos os que necessitam. O Governo do Estado e Federal começam a sinalizar o lançamento de novos programas habitacionais e nós precisamos estar empenhados neste sentido. Hoje, de maneira especial, estamos fazendo esta indicação para atender nossos valorosos servidores, são muitos que moram aqui há tanto tempo e ainda não tem a sua casa própria. Temos visto, vários municípios trabalhando essa ideia e com grande êxito," afirmou Altair.

O Programa Habitacional do Servidor Público do Município é uma iniciativa pensada em atender à demanda dos servidores públicos diretos e indiretos, que tem o sonho da casa própria, oportunizando a sensação de segurança econômica e o bem estar do servidor e sua família.

Foto: SECOM

ALEXANDRE TAVARES

"Sabemos que muitas pessoas na cidade tem a necessidade da casa própria. No caso deste projeto, trata-se de um convenio com o Governo do Estado, para que possa ser feito condomínio para os funcionários públicos, a exemplos de outros municípios e nós também queremos atender nosso funcionário público. Vamos buscar também por outros projetos habitacionais para atender a população em geral, o município está crescendo e a demanda aumentando e esta Casa e o Executivo precisam estar unidos para garantir habitação para nossa população," ressaltou Alexandre.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação