NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 23 º 35 º
DÓLAR: R$ 5,11
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 17 de Março de 2020, 15:27 - A | A

17 de Março de 2020, 15h:27 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Centro de Testagem e Aconselhamento em doenças sexualmente transmissíveis - (CTA) é indicado por Alexandre Tavares

SECOM|CMNM
Nova Mutum-MT



Ações de diagnóstico e prevenção de doenças sexualmente transmissíveis, incluindo os testes para ‘HIV’, Sífilis e Hepatites B e C gratuitamente, ajudaria o povo a se prevenir diante destes males, afirmou o vereador Alexandre Tavares, ao propor na Sessão Ordinária (16.03), a Indicação nº 29/2020.

Na justificativa do Expediente Indicatório, Alexandre aponta o aconselhamento, como uma ação de prevenção que tem como missão oferecer apoio emocional ao usuário, esclarecer suas informações e dúvidas sobre DST e HIV / AIDS.

Um (CTA), ajudaria a avaliar os riscos, bem como as melhores opções que estarão disponíveis para prevenir ou se tratar, disponibilizando insumos de prevenção, como camisinhas masculinas e femininas para a população em geral, defendeu o autor.

Foto: SECOM

ALEXANDRE TAVARES

Visando garantir ao paciente o sigilo necessário bem como o acompanhamento por uma equipe de profissionais de saúde que orientará os procedimentos de prevenção e tratamento necessário, os vereadores votaram pela aprovação da matéria e encaminhamento.



Comente esta notícia