Nova Mutum, 17 de Setembro de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 20 de Agosto de 2019, 18h:32 | A | A

GERAL

Conselho Tutelar busca apoio para instalação de sala e credenciamento de médicos para agilizar exames

Por: Gilmar Alves - DECOM | CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Foto: Maykon Castioni - SECOM I CMNM

Membros do Conselho Tutelar de Nova Mutum estiveram reunidos com os vereadores na última terça-feira (20.08), buscando apoio e uma solução para mitigar a falta dos serviços da Politec no município, diante do aumento dos casos de abuso de crianças e adolescentes.

Em 2017 foram registrados 30 casos, no ano seguinte os números surpreenderam 133, no fechamento do primeiro semestre de 2019 já foram atendidos 58 casos.

Os conselheiros solicitaram uma sala adequada com uma mesa ginecológica para a coleta de exames, facilitando o trabalho do conselho no município que na atualidade precisam se deslocar a outros municípios para finalização dos procedimentos administrativos. Ficando evidente a necessidade da instalação de um posto avançado da Perícia Oficial e Identificação Técnica. 

A demanda vai ser apresentada a Diretoria-Geral da POLITEC, em audiência a ser marcada na capital do estado. Os parlamentares se comprometeram em fazer os encaminhamentos junto ao Governo Municipal.

Participaram da reunião o presidente do Legislativo Altair Albuquerque, Alexandre Tavares, Osmar Isoton, Airton Pessi, Romeu Belém, Lucas Badan e Zé da Paixão.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

QUAL MEIO DE COMUNICAÇÃO VOCÊ UTILIZA PARA FICAR INFORMADO?

Obrigado pela participação