Nova Mutum, 11 de Julho de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 26 de Maio de 2020, 14h:37 | A | A

CIDADANIA

Cristiano Bicô pede auxílio Emergencial aos profissionais autônomos de Nova Mutum

Por: SECOM|CMNM

Foto: Internet

Foto: Internet

O vereador Cristiano Bicô apresentou na 16ª Sessão Ordinário (25.05), Indicação nº 60/2020 solicitando a criação de um programa de auxílio aos profissionais autônomos. O programa segundo o autor será direcionado para atender aos profissionais que passam por dificuldades devido ao período de quarentena no município.

Ao Plenário o parlamentar exemplificou que o auxílio será de uma ação Emergencial e temporária de transferência de renda, cujo objetivo é atender o cidadão não incluso no sistema contributivo de proteção social.

Bicô sugestionou um auxílio no valor de R$ 500,00 (quinhentos reais) a ser pago aos feirantes, carroceiros, catadores de recicláveis, transportes escolares, ambulantes e demais comerciantes de gêneros alimentícios que desenvolvam atividades em logradouros públicos.

Cristiano Bico

Esta é uma medida de proteção ao cidadão autônomo que está passando por este momento de vulnerabilidade financeira. Os parlamentares votaram pela aprovação da matéria e encaminhamento e análise do Executivo Municipal.

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você é a favor ou contra as lanchonetes permanecerem fechadas e serem impedidas de trabalhar com delivery em Nova Mutum-MT

Obrigado pela participação