Nova Mutum, 25 de Maio de 2020
DÓLAR: R$
Logomarca

Terça-Feira, 19 de Maio de 2020, 16h:14 | A | A

HABITAÇÃO

Isoton defende a concessão de incentivo a construção de condomínios verticais

Por: SECOM|CMNM

Foto: Internet

Foto: Internet

Na Indicação nº 58/2020, apresentada na 15ª Sessão Ordinária (18.05) pelo vereador Osmar Isoton, o mesmo pede ao Gestor Municipal, que se crie políticas de incentivo a construção de condomínios verticais dentro do núcleo urbano de Nova Mutum.

O autor acredita que esta é uma alternativa que vai equacionar o problema de moradias no núcleo urbano de nosso município. Isoton afirma ser possível agregar o fortalecimento do comércio, revitalizando as estruturas prediais com a abertura de possibilidades de se concentrar mais comércios em um espaço menor.

Para o vereador um incentivo ao setor agregaria força ao comércio, revitalização das estruturas prediais, concentrando mais comércios em um espaço menor, além de otimizar a quantidade de moradias com a circulação de pessoas nas áreas centrais.

SECOM|CMNM

Isoton

Isoton defende a isenção de IPTU de um ano, para cada piso acima do segundo andar, subsídio no fornecimento de 80% do volume de água utilizados na construção do empreendimento.

Os recursos essenciais e obrigatórias por parte do Governo como; rede de água potável, galerias de águas pluviais, rede de esgoto, rede elétrica, iluminação pública, coleta de lixo, transporte escolar, estacionamento, segurança e até mesmo o lazer em áreas, seriam direcionados.

As justificativas do proponente foram catadas pelo parlamento. O texto foi aprovado para análise do Governo Municipal.

GALERIA DE FOTOS

COMENTÁRIOS