Nova Mutum, 20 de Agosto de 2019
DÓLAR: R$
Logomarca

Sexta-Feira, 17 de Maio de 2019, 01h:54 | A | A

POLITICA

Nova Mutum: Presidente da Câmara Altair Albuquerque cumpre agenda intensa na capital

Acompanhado por alguns vereadores, Albuquerque participou de diversas reuniões no Centro Político Administrativo de Cuiabá

Por: Poliana Chaves - DECOM | CMNM

Foto: Marcus Vinicius - SECOM I CMNM

Foto: Marcus Vinicius - SECOM I CMNM

O presidente da Câmara Municipal de Nova Mutum, Altair Albuquerque, cumpriu uma intensa agenda na capital do Estado, na última terça (14) e quarta-feira (15), onde participou de reuniões produtivas, em diversas áreas e do evento de iniciativa da Aprosoja – MT “Movimento Mato Grosso Forte”.

Acompanhando o vereador, Osmar Isoton, a primeira reunião foi na sede do Incra, com o engenheiro, Dario Venceslau e o chefe do Terra Legal/MT, André Luiz Welter, em pauta a Regularização Fundiária Rural de assentamentos, em Nova Mutum. Na discussão foi falado sobre o Programa Terra Legal e a segurança jurídica no campo, destacando a importância dos legislativos e autoridades municipais, unirem força para mobilizar o Governo Federal na continuidade de ações e programas desenvolvidos pelo Incra.

Na segunda pauta, o presidente seguiu para sede da Concessionária Rota do Oeste, em uma reunião com o diretor presidente da instituição, Diogo Santiago e o gerente Comercial de Relações Institucionais, Roberto Madureira, juntamente com os vereadores, Lucas Badan, Airton Pessi, Romeu Belém e Osmar Isoton. A agenda foi fiscalizadora com objetivo de acompanhar o andamento dos processos para a execução das obras da BR 163 e cobranças sobre prazos e compromisso da concessionária.

Com vários ofícios em mãos, para serem protocolados, Altair Albuquerque e o grupo de vereadores, cumpriram agenda na Secretaria de Educação do Estado (SEDUC-MT), ocasião em que receberam a boa notícia confirmando a regularização da Escola Militar Tiradentes, um grande anseio da comunidade, atendido após muito trabalho do legislativo mutuense. Também foram apresentadas outras necessidades urgentes da educação do munícipio, como o aumento na demanda de vagas para ensino médio, construção e reforma de escolas.

Na oportunidade, Altair Albuquerque também cumpriu agenda juntamente com os vereadores na Assembleia Legislativa, apresentando assuntos de interesse da comunidade. E acompanhou, Osmar Isoton, em importante reunião na Funasa, sobre convênio para saneamento básico.

Albuquerque encerrou a agenda, participando do evento de inciativa da Aprosoja-MT, em apoio aos produtores rurais “Movimento Mato Grosso Forte”, juntamente com os vereadores Lucas Badan e Isoton. 

COMENTÁRIOS





ENQUETE POWER MIX

Você faz alguma atividade física regular (mais de 2 vezes por semana)?

Obrigado pela participação