NOVA MUTUM, 26 de Abril de 2024
icon weather 24 º 36 º
DÓLAR: R$ 5,12
Logomarca

POLÍTICA Terça-feira, 25 de Junho de 2019, 15:36 - A | A

25 de Junho de 2019, 15h:36 - A | A

POLÍTICA / SAÚDE PÚBLICA

Osmar Isoton quer médico infectologista atuando na rede municipal de saúde

Gilmar Alves - DECOM | CMNM
Nova Mutum-MT



Em virtude das observações feitas pelos órgãos competentes, sinalizando um maior controle da população infectada pelo agente causador da hanseníase. O vereador Osmar Isoton oficializou a Indicação nº 141/2019, durante a 20ª Sessão Ordinária (24.09).

Ao Gestor Municipal, o autor está pedindo a contratação do profissional médico infectologista, para atender a rede pública do município. Esta melhoria é necessária e prioritária para aumentar as ações de controle e prevenção da doença.

Doenças como: hanseníase, malária, febre amarela, dengue, ebola, raiva, pneumonia, meningite, sinusite, tuberculose, meningite, herpes, dores de garganta, infecções na pele, entre outras, poderão ser assistidas por este infectologista, especialista no diagnóstico, tratamento e acompanhamento dos pacientes acometidos por doenças infecciosas, defende Isoton. 

O vereador sugestionou que o atendimento seja disponibilizado pelo menos uma vez por semana. Com a contratação deste médico será desmistificado o mito sobre a complexidade no tratamento da doença, será proporcionado maior segurança aos profissionais da saúde e uma melhora no diagnóstico das doenças.

Todos os argumentos do parlamentar em relação à propositura foram acatados. A indicação foi aprovada para envio junto a Poder Executivo Municipal. 



Comente esta notícia